Carregando...

Salvador e outras regiões da Bahia devem ter final de semana com chuvas isoladas; confira previsão

Salvador tem céu encoberto e previsão de chuva no final de semana — Foto: Reprodução/TV Bahia

Salvador tem céu encoberto e previsão de chuva no final de semana — Foto: Reprodução/TV Bahia

O final de semana deve ser de pancadas de chuvas isoladas em Salvador. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as temperaturas seguirão altas na cidade e não há possibilidade de chuva.

Na sexta-feira (19), a previsão é de mínima 21ºC e máxima de 27ºC . Já no sábado (20) e domingo (21), as temperatura mínimas serão de 21ºC e as máximas de 25ºC. Nos dois dias, o Inmet prevê ventos fracos na capital do estado.

Outras cidades

Assim como na capital baiana, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e as regiões norte e oeste têm previsão de pancadas de chuvas isoladas e altas temperaturas no final de semana.

Segundo o Inmet, em Camaçari, na RMS, o final de semana será com muitas nuvens. Os termômetros da cidade poderão atingir 27ºC no sábado e 26ºC no domingo.

Na Ilha de Itaparica, o sábado terá mínima de 23ºC e máxima de 25ºC, enquanto o domingo terá mínima de 22º e máxima de 25ºC. Assim como em Camaçari e em Salvador, os dois dias serão de muitas nuvens com pancadas de chuva isoladas na região.

Na região de Feira de Santana, a 100 km de Salvador, há previsão de chuva para sábado e domingo. A sexta-feira será de sol com nuvens e possibilidade de chuvas isoladas durante a noite.

Em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, também há previsão de chuva para o domingo. Enquanto no sábado deve ter um nevoeiro, com temperatura mínima de 12ºC e máxima de 26ºC, o domingo será nublado e com chuvas isoladas.

Ondas de até 2,5 metros

Ondas em Salvador podem chegar a 2,5 metros — Foto: Reprodução/TV Bahia

Ondas em Salvador podem chegar a 2,5 metros — Foto: Reprodução/TV Bahia

A Marinha divulgou um alerta de mau tempo entre os estados da Bahia e do Rio Grande do Norte, do norte de Salvador ao sul de Touros. A agitação do mar será provocada pela intensificação dos ventos alísios na região equatorial.

A previsão é de ondas de direção Sudeste a Leste, com altura de até 2,5 metros, entre as noites de quarta-feira (17) e sexta (19).

A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor através da internet. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho nas redes sociais, e por meio do aplicativo "Boletim ao Mar".

De acordo com a Marinha, os navegantes devem consultar essas informações antes de entrar no mar. Outras regiões e Salvador

Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.

Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻

19 vídeos

Ouça 'Eu Te Explico' 🎙


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar