Carregando...

Filhote de jacaré resgatado em Marília é devolvido à natureza; vídeo

Jacaré foi encontrado em chácara na zona norte de Marília — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Jacaré foi encontrado em chácara na zona norte de Marília — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Um filhote de jacaré foi resgatado nesta terça-feira (5) em uma chácara na zona norte de Marília (SP). Ao se deparar com o animal na propriedade, moradores acionaram o Corpo de Bombeiros, que fizeram a captura do réptil.

Como apresentava boas condições de saúde, uma equipe do Policiamento Ambiental foi acionada e realizou o trabalho de soltura do filhote na manhã desta quarta-feira (6).

Ele foi levado a um local distante da área urbana e solto em seu habitat natural. O filhote de jacaré saiu do recipiente onde estava e correu em direção ao lago. (Veja abaixo)

Filhote de jacaré resgatado na área urbana é solto na natureza em Marília

Filhote de jacaré resgatado na área urbana é solto na natureza em Marília

Balanço 2020

Este tipo de ação, de apreensão ou resgate de animais silvestres, representou a maior demanda da Polícia Ambiental paulista em 2020.

Segundo balanço divulgado pela corporação, foram 18 mil animais apreendidos ou resgatados no ano passado em todo o estado.

O número é mais que o dobro de outros tipos de atividades, como fiscalizações em unidades de conservação ou de pesca, que tiveram a marca de 8 mil ações cada uma em 2020.

Segundo a Polícia Ambiental, foram atendidas 78 mil denúncias e apreendidas 845 armas de fogo e 205 máquinas e caminhões.

Resgate e soltura de animais silvestres foi uma das principais demandas da Polícia Ambiental, segundo balanço de 2020— Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Resgate e soltura de animais silvestres foi uma das principais demandas da Polícia Ambiental, segundo balanço de 2020 — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília

Veja mais notícias do centro-oeste paulista:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar