/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/V/l/4cm1vdSaSBf1s5k7qMMg/mra-terminal.jpg)
Terminal de ônibus urbano de Marília — Foto: Prefeitura de Marília/Divulgação
A Associação Mariliense de Transporte Urbano (Amtu) está solicitando que os estudantes e professores da cidade façam a renovação do cadastro para utilizar o transporte público. Diante da pandemia de Covid-19, este ano, a renovação será feita de forma online.
O cadastramento já está disponível no site da associação e os interessados devem acessar o site, preencher o termo de uso, assinar e enviar a ficha de recadastramento anexa com os documentos pessoais, a declaração da instituição de ensino e o contrato de estágio, caso o estudante seja estagiário.
O processo de recadastramento é concluído após a conferência e validação dos documentos enviados. A análise pode durar até 24 horas, variando de acordo com a demanda da empresa, e o interessado receberá um email confirmando a conclusão do processo.
Em Marília, 35.206 estudantes e 726 professores são esperados pela Amtu para renovar os seus cadastros. O procedimento é obrigatório para manter a isenção de 50% do valor da tarifa do transporte coletivo diante do retorno das aulas semipresenciais na pandemia.
A mudança do atendimento que deixa de ser presencial e passa a ser online é uma tentativa de reduzir a possibilidade de aglomeração de pessoas na loja da Amtu, já que no local a movimentação para recadastramento de idosos costuma ser intensa.
A Amtu também disponibiliza o canal 'Fale Conosco' para os usuários de transporte coletivo tirarem suas dúvidas pelo 0800-777-8181 e através do site da empresa.
Veja mais notícias no G1 Bauru e Marília