Carregando...

Após morte de professor de 38 anos, carreata protesta contra retomada das aulas presenciais em Garça

Após morte de professor de 38 anos, carreata protesta contra retomada das aulas presenciais em Garça — Foto: Arquivo pessoal

Após morte de professor de 38 anos, carreata protesta contra retomada das aulas presenciais em Garça — Foto: Arquivo pessoal

Professores da rede municipal de Garça (SP) fizeram uma carreata na tarde deste domingo (6) para protestar contra a retomada das aulas presenciais. Além do aumento de casos de Covid-19 na cidade, a morte de um professor de 38 anos por causa da doença também motivou a manifestação.

Com balões pretos amarrados aos veículos, os professores cobraram que as aulas sejam apenas por meio remoto até que todos os professores sejam vacinados.

  • Confira os números da pandemia de Covid-19 no centro-oeste paulista

A carreta percorreu algumas ruas e avenidas da cidade. Segundo a Polícia Militar, o protesto foi pacífico e não houve ocorrências durante o trajeto.

Atualmente, Garça contabiliza 3.973 casos confirmados de Covid-19 e 92 mortes. Segundo o site do Vacinômetro, do Governo de SP, a cidade aplicou até agora 18.603 doses da vacina contra a Covid, sendo 12.209 em primeira dose e 6.394 para segunda dose.

VÍDEOS: assista às reportagens da região

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Bauru e Marília


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*