Carregando...

Governador da Bahia faz visita institucional à Record TV em SP - Notícias - R7 Brasil

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, fez uma visita institucional à Record TV, em São Paulo, na tarde desta sexta-feira (14), com o objetivo de fortalecer a relação entre o estado e a imprensa.

Costa fez um balanço das chuvas no sul do Bahia e disse que o primeiro momento foi de acolhida, de socorrer e salvar vidas, um segundo momento, de abrigar essas pessoas em alojamentos ou aluguel social e que agora começa a etapa da reconstrução das cidades, da infraestrutura rural e também das casas perdidas.

“Na segunda-feira assinaremos os convênios das primeiras unidades habitacionais e vamos fazer na modelagem de parceria com município, onde através de convênio vamos transferir o recurso e em um terreno que é do município ou do estado que foi desapropriado, vamos edificar essas casas e com isso a gente pretende devolver dignidade e a essas famílias” explica o governador.

De acordo com levantamento, estima-se que esse número chega a quase 5 mil casas que precisaram ser reconstruídas.

O aumento de casos de covid também é uma preocupação do governo baiano. Rui Costa, destaca que em dezembro eram 180 pessoas na UTI, hoje são 335, quase duas vezes o número de dezembro e alerta sobre a importância da vacinação.

“Infelizmente 90% de quem está no leito de UTI hoje, não tomou a vacina, portanto não queira ser um desses que vai precisar ir para UTI, não faça sua família sofrer, tome a vacina, se proteja para que a gente possa se livrar desse vírus o mais rápido possível”, enfatizou Costa.

O governador e o secretário de comunicação, André Curvello foram recebidos pelo CEO do Grupo Record Marcus Vinícius, pelo presidente da Record TV, Luiz Cláudio Costa, e o diretor executivo da Record TV Itapoan.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*