Carregando...

GDF cria programa de melhoria nas vias públicas - Notícias - R7 Brasília

Por meio de decreto publicado no Diário oficial do DF, o Governo do Distrito Federal (GDF) criou o Programa de Identificação de Melhorias nas Vias Públicas do Distrito Federal. A iniciativa visa solucionar problemas nas ruas da capital.

Segundo o Decreto nº 42.598, publicado nesta última quarta-feira (13), a coordenação do programa ficará por parte do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), que poderá solicitar a participação de outros órgãos e entidades do DF diretamente interessados no resultado do diagnóstico das vias públicas, tanto na fase de planejamento quanto no que se refere ao custeio, mediante termo de cooperação, convênio ou ajuste congênere.

O programa tem o objetivo de realizar um amplo diagnóstico sobre demandas que podem impactar na segurança e na trafegabilidade das vias públicas da capital do país, como o estado de conservação das faixas de pedestres.

Será responsabilidade do Detran/DF promover os estudos, coordenar e realizar as contratações necessárias para a execução dos objetivos do programa estabelecido no Decreto.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*