Carregando...

Dia D da vacinação no DF busca 250 mil pessoas que não se vacinaram - Notícias - R7 Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), anunciou, nesta quarta-feira (10), o Dia D da vacinação contra a Covid-19. A ação busca vacinar mais de 250 mil pessoas que ainda não iniciaram ou completaram o ciclo vacinal.

Para isso, será feita uma busca ativa, no dia 20 deste mês, em feiras populares e na Estação Central do Metrô, localizada na Rodoviária do Plano Piloto.

As equipes vão orientar aqueles que já estão no prazo de recebimento da D2 ou adolescentes que não receberam a D1 a procurar uma UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima. Essa orientação também será passada aos idosos e profissionais de saúde que completaram o ciclo vacinal com duas doses há pelo menos seis meses, para que esse público receba a dose de reforço.

A ação é promovida pelo Governo do Distrito Federal em parceria com a Secretaria de Saúde, administrações regionais, das feiras e do Metrô. Segundo o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, a medida pretende conscientizar a população de que a vacina é um bem popular de fácil acesso. “Basta apenas uma ação de boa vontade para que o cidadão se proteja e garanta a sua vida e a do próximo”, levanta.

Ainda de acordo com Valero, se estima que 250 mil pessoas de 12 anos ou mais ainda não tenham tomado a primeira dose do imunizante. Atualmente, o DF tem 87,74% da população vacinada com a primeira dose e 68,74% com a segunda dose ou dose única.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a lista com os locais que irão aplicar a segunda dose, dose de reforço e primeira dose para menores de 17 anos será divulgada esta semana.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*