Carregando...

Ibaneis confirma indicação de secretário de Economia ao TCDF - Notícias - R7 Brasília

O governador Ibaneis Rocha confirmou nesta quinta-feira (25) a indicação do secretário de Economia, André Clemente, para o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), conforme antecipado pelo R7 nesta quarta-feira (24).

"Vamos esperar a publicação da aposentadoria de Paiva Martins. Saindo, vamos fazer a indicação (do nome de Clemente) para a Câmara Legislativa", disse o governador durante um evento de agenda oficial pela manhã. Com o envio da indicação para a CLDF, Clemente pode ter o nome validado pela Casa ainda na próxima quarta-feira (1º).

Antes, o nome deve ser apreciado pela CEOF (Comissão de Economia, Orçamento e Finanças). A indicação ocorre apesar de a vaga ser destinada a um auditor concursado da Corte. O certamente em andamento para o cargo foi suspenso em março e só retomado em julho deste ano. Sem a conclusão da seleção, não foi possível nomear o novo auditor. O cargo é vitalício, e por isso, muito cobiçado.

Para o lugar de Clemente na pasta, Ibaneis afirmou que deve nomear um nome da equipe do então secretário. "Alguém que já conhece, já tenha traquejo. Em um segundo momento, podemos escolher outro nome", complementou o governador. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*