Carregando...

'Momento é ruim para privatizar a Petrobras', diz Pacheco - Notícias - R7 Brasília

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta quinta-feira (12) que a proposta de privatização da Petrobras ocorre em um momento inadequado. "O momento é muito ruim para isso", disse, após reunião com secretários da Fazenda de alguns estados para discutir possíveis soluções para conter o aumento constante no preço dos combustíveis.

Pacheco ressaltou que o país vive um difícil momento de contenção de problemas e necessidade de estabilidade, de modo que a privatização da Petrobras pode ser estudada, mas não será uma decisão tomada rapidamente.

"Vai demandar muio diálogo, participação da sociedade civil, de todas as instâncias, porque a Petrobras é um artigo nacional. Muito embora vivemos um momento agudo de crise em relação aos combustíveis, e fica essa dicotomia desse lucro desproporcional da Petrobras frente a outras companhias do mundo, temos que reconhecer que é um artigo nacional", frisou Pacheco.

A declaração do presidente vai na contramão do que disse o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, na última quarta-feira (11), quando afirmou que privarizar a Petrobras é uma prioridade no momento.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*