Carregando...

Vídeo: PRF apreende 38.288 latas de cerveja em blitz na BR-040 - Notícias - R7 Brasília

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Receita do DF apreenderam 38.288 latas de cerveja de 269ml que entrariam na capital de forma irregular na última quarta-feira (11). O produto, que vinha de São Paulo para Brasília, estava sem nota fiscal. Os agentes da corporação cobraram o documento, que foi emitido como se a carga fosse transportada apenas na região.

Segundo a PRF informou por meio de nota, para haver transporte da mercadoria entre estados é preciso pagamento de impostos. Em alguns estabelecimentos do DF, a unidade da carga apreendida chega a custar R$ 1,19. Com base nesse preço, as latas de cerveja somadas custariam R$ 45.562,72.

A apreensão aconteceu no início da noite, quando agentes da PRF faziam uma fiscalização de rotina na BR-040, na altura de Santa Maria. A carga estava em caminhão. Na abordagem, o motorista admitiu que estava sem a nota fiscal.

O profissional ligou para o responsável, que emitiu o documento com o dado de origem da carga alterado. Os policiais, no entanto, perceberam a informação errada na nota e acionaram a Receita do DF.

Segundo a nota da corporação, a alteração de “São Paulo” para “Brasília” configura “ilícito de ordem tributária, uma vez que no trânsito de mercadorias entre os estados há a obrigatoriedade de pagamento de impostos”. A Receita só vai liberar as cervejas após a regularização da documentação.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*