Carregando...

Com Tarcísio, Republicanos realiza encontro regional em São Paulo - Notícias - R7 Brasília

O Republicanos realizou, na manhã deste sábado (14), o encontro regional do partido, em São Paulo. O evento, que ocorreu em Presidente Prudente, contou com a presença de lideranças importantes da legenda, entre elas o presidente nacional, Marcos Pereira, o ex-ministro de Infraestrutura e pré-candidato ao Governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas, deputados federais e estaduais da legenda e pré-candidatos para as eleições de 2022.

O objetivo do encontro, que tem sido realizado em todas as regiões de São Paulo, é aproximar as lideranças do partido aos municípios paulistas e discutir a construção política do país. O evento contou com cerca de 600 pessoas, e, para o presidente nacional da sigla, a participação significativa nos eventos realizados até o momento mostra um desejo de renovação política.

“O Republicanos tem crescido de forma exponencial e é, comprovadamente, um dos que mais cresceram no número de filiados. Além disso, o nosso partido tem mostrado a capacidade de agregar grandes nomes do cenário político, como o próprio ex-ministro Tarcísio de Freitas, que possui ilibada conduta à frente do serviço público e experiência na execução dos projetos que o Brasil precisa", afirmou o deputado federal Marcos Pereira.

O Republicanos foi o quarto partido que mais cresceu na Câmara dos Deputados durante a janela partidária, encerrada no início de abril, e possui hoje 43 parlamentares federais. Já nos estados, foi a segunda legenda que mais cresceu nas assembleias legislativas, atrás apenas do Partido Liberal (PL), sigla do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A janela partidária é o prazo em que deputados federais, estaduais e distritais podem trocar de partido para concorrer às eleições deste ano sem o risco de perder o mandato.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*