Carregando...

Governo divulga 1º edital para seleção de professores da Universidade do DF - Notícias - R7 Brasília

Professores interessados em lecionar na UnDF (Universidade do Distrito Federal) podem se inscrever no primeiro concurso para seleção de profissionais da instituição a partir do próximo sábado (25). O edital do certame foi divulgado nesta quarta-feira (22) no Diário Oficial do DF, menos de um ano após a criação da Carreira de Magistério Superior do DF, em novembro do ano passado. Serão 1,4 mil vagas. 

O governador Ibaneis Rocha afirma que a contratação dos profissionais por meio do concurso público é um passo definitivo para a instalação da universidade, criada em julho de 2021. “É a coroação do trabalho desenvolvido na universidade e um serviço para os moradores do DF, especialmente os mais carentes”, diz.

Segundo os organizadores, serão 350 vagas para contratação imediata e 1.050 para o cadastro reserva. O certame será conduzido pelo Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades). As despesas serão custeadas pelo valor da inscrição dos candidatos, que podem ser feitas até 21 de agosto. Para participar, os interessados devem acessar o site do Iades.

Clique aqui para acessar a página.

Leia também: General Villas Bôas deixa cargo de assessor no governo

O concurso foi dividido em duas etapas, cada uma com duas fases. Na primeira etapa serão aplicavas as provas objetivas e discursivas, de caráter eliminatório e classificatório. Na segunda, ocorrerá o curso de formação profissional e a avaliação de títulos, para classificar os candidatos.

A prova está prevista para setembro deste ano, e a divulgação do resultado final em março de 2022. Os salários variam de R$ 2.860 a R$ 6.720, dependendo da atuação do candidato. Os cargos serão divididos entre professores de educação superior e tutores de educação superior.

Clique aqui para ver o edital.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*