Carregando...

Guedes e Fábio Faria participam de evento sobre telecomunicações - Notícias - R7 Brasília

Os ministros da Economia, Paulo Guedes, e das Comunicações, Fábio Faria, participarão de um evento sobre telecomunicações na próxima terça-feira (28). O Painel Telebrasil Summit 2022 abordará temas da área com a presença de especialistas dos setores público e privado. Estão previstos debates sobre a indústria brasileira de telecomunicações e como ela pode atuar no desenvolvimento econômico e social do país.

O evento acontece entre os dias 28 e 29 de junho. Paulo Guedes vai promover a palestra inaugural, comentando os impactos para a economia dos leilões conduzidos pelo governo federal no segmento. Fábio Faria e o presidente da Anatel, Carlos Baigorri, também conduzem diálogos na abertura do evento, com destaque para debates sobre as perspectivas das telecomunicações no ano eleitoral e os desafios após a chegada do 5G.

Segundo a área técnica da Anatel, o 5G pode trazer investimentos de R$ 33,5 bilhões ao setor de telecomunicações somente neste ano. Um estudo a Omdia, consultoria especializada em pesquisa em tecnologia, aponta que a implementação do 5G deve gerar um impacto de US$ 1,2 trilhão no PIB brasileiro até 2035.

“Por isso são tão grandes as expectativas para conferir as atualizações sobre o 5G que serão apresentadas no evento”, avalia Marcos Ferrari, presidente executivo da Conexis, entidade que organiza o Painel Telebrasil. Segundo ele, “o Brasil vem se cercando de informação qualificada e melhorando a infraestrutura para a efetiva implantação da nova tecnologia, mas ainda há entraves que impedem o curso mais acelerado do processo”.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*