Carregando...

Bolsonaro cancela ida à sessão do Bicentenário da Independência no Congresso Nacional - Notícias - R7 Brasília

O candidato à reeleição e presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), cancelou sua ida à sessão em comemoração ao Bicentenário da Independência do Congresso Nacional nesta quinta-feira (8). Enquanto ocorria o evento, o chefe do Executivo fez uma live nas redes sociais com apoiadores e crianças no Palácio da Alvorada.

A informação do cancelamento foi divulgada pelo Senado. "O presidente da República, Jair Bolsonaro, cancelou sua vinda à sessão solene do Congresso Nacional de hoje em comemoração ao Bicentenário da Independência", disse o comunicado, sem dar mais detalhes. A reportagem procurou o Palácio do Planalto, mas não obteve retorno.

A sessão teve início às 10h e contou com a participação dos chefes do Senado, da Câmara dos Deputados, da Procuradoria-Geral da República (PGR) e do Supremo Tribunal Federal (STF), Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Arthur Lira (PP-AL), Augusto Aras e ministro Luiz Fux, respectivamente. O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, também esteve presente, além dos ex-presidentes brasileiros Michel Temer e José Sarney.

O cancelamento de Bolsonaro ocorre um dia após os presidentes dos demais Poderes - Lira, Pacheco e Fux - não comparecerem ao desfile-cívico-militar na quarta-feira (7), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*