Carregando...

Bandeira do Brasil gigante é estendida na fachada do Palácio do Planalto - Notícias - R7 Brasília

Uma bandeira do Brasil gigante foi estendida na frente do Palácio do Planalto, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, nesta sexta-feira (14). O símbolo nacional foi colocado voltado para a via que passa em frente ao prédio, na região da Praça dos Três Poderes.

A bandeira foi colocada no começo da noite por equipes que atuam no Planalto. O símbolo nacional chamou atenção dos que passavam pela pela Esplanada e turistas que estavam visitando os monumentos da capital pararam no local para tirar fotos.

Perto do Planalto, na Praça dos Três Poderes, está localizado o mastro especial, onde está fixada a maior bandeira do país, de 286 metros quadrados — com 20 metros de comprimento e 14 de altura.

O mastro especial foi instituído por uma lei criada na década de 1970, fixada a 100 metros de altura. Na base do mastro, está uma frase definida na época. "Sob a guarda do povo brasileiro, nesta Praça dos Três Poderes, a Bandeira sempre no alto — visão permanente da Pátria", destaca o texto.

Em entrevista a um podcast com mulheres em Minas Gerais, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o PT é crítico da Bandeira e disse que mandou fixar o objeto no Palácio da Alvorada — até a mais recente atualização desta reportagem, a bandeira tinha sido instalada apenas no Planalto. "O PT entrou na Justiça para tirar uma bandeira de uma igreja em Belém. A juíza, desta vez, agiu de maneira correta e disse que é um símbolo nacional. Mandei pegar uma bandeira enorme e colocar na minha casa, que é o Alvorada. A questão da censura vai devagar. Certas coisas você não perde de uma hora para a outra", disse.

Procurada pela reportagem da Record TV, a assessoria de imprensa do Planalto ainda não deu detalhes sobre a bandeira estendida no palácio. 


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*