Carregando...

Fernando Molica: Aprovação da PEC dos Precatórios demonstra força de Lira na Câmara

No quadro Liberdade de Opinião desta quarta-feira (10), o jornalista Fernando Molica repercutiu a aprovação da PEC dos Precatórios, em segundo turno, na Câmara dos Deputados. Foram 323 votos a favor e 172 contra a proposta.

A PEC adia o pagamento de dívidas judiciais do governo federal, os precatórios, para criar espaço no orçamento para o Auxílio Brasil, benefício social que substitui o Bolsa Família.

“O grande diferencial em relação à votação anterior foi a maior presença dos deputados. A primeira votação ocorreu no dia seguinte a um feriado, havia pouca gente no plenário”, disse Molica.

“Dessa vez, o governo colocou mais gente em plenário, o que facilitou e compensou, por exemplo, a mudança no PDT, que tinha dado a maioria da votos favoráveis à PEC e, dessa vez, foi o contrário.”

“O que pesou a favor do governo foi isso, a maior presença de deputados. Mais uma vez, demonstra a força do presidente da Câmara, Arthur Lira, no controle desses votos. O governo conseguiu uma vitória quase tranquila, teve que gastar muita lábia e muita emenda, mas agora a questão é o Senado”, avaliou o jornalista.

O Liberdade de Opinião teve a participação de Fernando Molica e Ricardo Baronovsky. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.

Fernando Molica no quadro Liberdade de Opinião / CNN Brasil (10.nov.2021)

As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.

(Publicado por: André Rigue)


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*