Carregando...

602 mil pessoas contrataram microcrédito Sim Digital, diz presidente da Caixa

O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (19) que cerca de 602 mil pessoas contrataram o crédito Sim Digital, programa de microcrédito do governo federal com garantia contra calotes, até a noite de segunda-feira. O banco ainda é o único a realizar as operações.

“2,1 milhões de trabalhadores já têm aprovação para o microcrédito”, disse ele, em vídeo gravado transmitido pelos canais online da Caixa. “Mais de 900 mil contratos foram realizados”, complementou.

O crédito conta com garantia do Fundo Garantidor de Microfinanças (FGM), que recebeu um aporte de R$ 3 bilhões do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Graças a essa garantia, os créditos podem ser tomados por clientes negativados, que, segundo Guimarães, representam 83% dos contratos já concedidos.

Ao todo, a Caixa já fez mais de 900 mil operações de microcrédito, o que além do Sim Digital, inclui o crédito Caixa Tem, que não tem garantia, não é direcionado a clientes negativados e que é uma iniciativa do próprio banco, iniciada no ano passado. Nesta modalidade, foram cerca de 300 mil operações.

No vídeo, Guimarães destacou que ele e executivos da Caixa passarão esta semana no México e no Quênia, estudando iniciativas de microcrédito já existentes nos dois países e buscando parcerias com bancos locais destas e de outras regiões. “Em Bangladesh, estamos para assinar parceria com Grameen Bank. No Quênia, teremos parceria com Banco das Mulheres”, exemplificou.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*