Carregando...

BC encaminha proposta de reajuste de 22% para analistas e técnicos a partir de junho

O Banco Central encaminhou, nesta quinta-feira (12), uma minuta de Medida Provisória (MP) ao Ministério da Economia para reestruturação da carreira de servidores da instituição.

A CNN teve acesso ao documento que prevê reajuste salarial de 22% para analistas e técnicos do BC a partir de junho de 2022. A medida era a principal demanda da categoria, que retomou a greve geral no dia 3 de maio.

A paralisação tem afetado a publicação de diversos indicadores e relatórios macroeconômicos do BC, como o Boletim Focus, o IBC-Br (nível de atividade econômica) e as notas de estatísticas econômico-financeiras.

Outros pontos propostos pelo documento são a nova tabela salarial para funcionários celetistas reintegrados e a reestruturação da Carreira de Especialista do Banco Central, com exigência de nível superior para o ingresso no cargo de técnico e a alteração do nome do cargo de analista para auditor.

Também fica prevista a criação de uma retribuição por produtividade institucional, compatível com o regime de subsídio, cuja regulamentação será feita posteriormente pela Diretoria Colegiada do BC e a taxa de supervisão.

De acordo com o presidente do Sindicato Nacional dos Funcionários do BC (Sinal), Fábio Faiad, a greve geral será mantida até a publicação oficial da Medida Provisória.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*