Carregando...

Twitter terá feed exclusivo para salas de áudio dos Espaços

O Twitter estuda remodelar parte do Spaces, sua modalidade de salas de áudio estilo Clubhouse. A plataforma dará um espaço dedicado para as conversas em tempo real numa aba do app e incrementará a capacidade de descoberta separando os papos por tópicos, permitindo que usuários encontrem conversas sobre assuntos específicos mesmo que não sigam os participantes ou os anfitriões.

Twitter terá feed exclusivo para salas de áudio dos Espaços
Foto: André Magalhães/Canaltech / Canaltech
  • Botão de "editar" do Twitter está mais perto de existir, sugere novo achado
  • Twitter testa "conta genérica" para uso da rede sem cadastro

A ideia, ao que apurou o site TechCrunch, é permitir que as salas abertas no Spaces sejam descobertas por mais pessoas. A interface retrabalhada não só terá um novo visual, como organizará as conversas em categorias, como músicas, esporte e política. Cada uma dessas salas será ilustrada com um fundo colorido e com capas relacionadas ao assunto em discussão.

  • Rotação da Terra está cada vez mais rápida, e isso preocupa cientistas
  • Autoridades chilenas investigam buraco misterioso; assista
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
O feed dedicado para salas de áudio do Spaces separará as conversas em tópicos e dará acesso rápido para conversas de interesse do usuário (Imagem: Reprodução/TechCrunch)
O feed dedicado para salas de áudio do Spaces separará as conversas em tópicos e dará acesso rápido para conversas de interesse do usuário (Imagem: Reprodução/TechCrunch)
Foto: Canaltech

Além disso, há também o "Seu resumo diário", uma função que separará um conjunto de programas disponíveis para escutar rapidamente. Essa função deve aproximar o Twitter da experiência de ouvir podcasts, promovendo conversas de aparente interesse do usuário.

Ainda em desenvolvimento

O feed dedicado para o Spaces ainda está em desenvolvimento e, segundo conta o TechCrunch, apresenta problemas como a apresentação de imagens não relacionadas às conversas. O Twitter sabe que isso está acontecendo e informou que as ilustrações anexas pertencem a uma versão preliminar do projeto.

Dedicar uma área inteira para o Spaces pode enfim solucionar a dificuldade na descoberta de novos programas. Atualmente, a interface do Twitter favorece usuários que já têm o hábito de participar de conversas ao vivo, uma vez que exibe as salas de áudio que contam com a participação de perfis seguidos (sejam como ouvintes ou anfitriões).

Essa nova interface para o Twitter Spaces está em construção há algum tempo, pelo que sugerem os rumores. O programador e recorrente informante Alessandro Paluzzi comentou, em junho, que o feed para as salas de áudio estava em construção no app — nas capturas dele, porém, o visual era bem diferente.

Por se tratar de uma adição em construção, não se sabe quando ela será liberada para o público geral — o Twitter sequer queria que o feed do Spaces fosse noticiado, contou o site.

Fonte: TechCrunch

Trending no Canaltech:

  • Site gratuito restaura fotos de maneira impressionante usando IA
  • Substituto do Onix? Chevrolet prepara lançamento de novo carro compacto
  • 5G puro chega a São Paulo; veja cobertura e como ativar
  • Startups participam de maior competição do Brasil e podem ir para fora do país
  • Cientistas explicam o que acontece com o cérebro depois da meia-noite


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar