Carregando...

Huawei promove intercâmbio para estudantes brasileiros; veja como participar

A Huawei, multinacional especializada em infraestrutura para Tecnologia da Informação e da Comunicação (TIC), promove a 8ª edição do programa Seeds for the Future no Brasil. A intenção é influenciar jovens talentos a ingressarem no mercado de TIC, como parte de educação e capacitação para o desenvolvimento digital do país. As inscrições já iniciaram e vão até o dia 21 de agosto.

  • Pesquisa revela quais as principais tecnologias no futuro
  • Confira as dicas para iniciar a carreira em TI mesmo sem experiência

Com o lançamento do 5G, o país vive uma nova era do ramo da tecnologia e caminha para à transformação digital da economia e da sociedade. Nesse sentido, serão necessários, cada vez mais, jovens no mercado de trabalho que estejam antenados com o futuro da tecnologia.

  • Max Born, o físico quântico que alertou o mundo sobre 'a causa de todos os males'
  • Carbono, micróbios e água: veja o que já achamos no planeta Marte
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Com o objetivo de atender a crescente demanda, a Huawei tem buscado investir em programas de educação e capacitação em parceria com universidades, institutos federais e de pesquisa. O intuito é preparar a mão de obra brasileira, não somente para atuação, mas também para desenvolver tecnologias para a indústria 4.0.

Em comunicado, a empresa destaca que é parceira de mais de 100 universidades por meio do Huawei ICT Academy, um programa que disponibiliza cursos de capacitação e certificações em tecnologia para jovens talentos.

Huawei promove intercâmbio para estudantes brasileiros; veja como participar
Foto: Divulgação/Huawei / Canaltech

"Hoje, sobretudo em virtude da chegada do 5G, o Brasil precisa combater o seu déficit de mão de obra qualificada no setor de TIC. Estamos atravessando um período de transformação digital, e para não ficarmos para trás, precisamos investir em capacitação de pessoas para atuar no mercado", afirma Tobias Alcantara, Analista de Relações Públicas da Huawei Brasil e Gerente do programa Seeds for the Future 2022 no país.

O programa Seeds for the Future da Huawey

O Seeds for the Future é uma das principais iniciativas da Huawei para desenvolver o mercado de TIC no Brasil e no mundo. Ele é um projeto de intercâmbio de nível mundial, destinado a estudantes universitários, cujo objetivo é influenciar jovens ao redor do globo a construírem um futuro melhor se inspirando nas novas tecnologias.

A realização do programa começará dia 13 do próximo mês e vai até o dia 20. Será realizado no ambiente virtual, promovendo aos estudantes brasileiros um contato profundo com as novas tendências de tecnologia. Serão disponibilizados cursos sobre 5G, Inteligência Artificial e serviços de Cloud.

O programa também pretende fomentar a experiência de pensar em soluções tecnológicas para o futuro, promovendo um debate sobre como solucionar os atuais problemas da sociedade por meio da tecnologia.

O Seeds for the Future faz parte de uma série de iniciativas da Huawei Brasil cujo propósito é investir na qualificação de pessoas no mercado de TIC. Entre outras ações voltadas a educação e tecnologia, a Huawei também promove o 5G Truck e o Roadshow ABGD Huawei Solar, carretas itinerantes que cruzam o país para apresentar tecnologias do 5G e de energia solar, respectivamente, com cursos sobre os temas abertos ao público.

As inscrições para o projeto estão abertas para todos os alunos de graduação, pós-graduação e cursos técnicos com bons registros acadêmicos e interesse na indústria de TIC e na China. Também é necessário ter um bom nível de inglês, e disponibilidade para participar de projetos em grupo em uma competição global.

O aluno deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior ou técnico, de graduação ou pós nas áreas de tecnologia e engenharias. As inscrições podem ser realizadas por meio do link de inscrição. Mais informações sobre o programa estão disponíveis no site.

Trending no Canaltech:

  • A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda
  • Cientistas alertam que a próxima pandemia poderá ser de fungos, e não de vírus
  • Tempestades "canibais": ejeções de massa coronal do Sol estão a caminho da Terra
  • Este é o estranho motivo que leva algumas pessoas a preferirem café sem açúcar
  • Quais celulares Motorola serão atualizados para o Android 13?


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar