Carregando...

Marvel finalmente revela origem secreta de Thor

Nos quadrinhos da Marvel, já se sabia que Gaia era mãe biológica de Thor. E embora Freya tenha criado Odinson como seu filho e de Odin, a editora vinha dando pistas nos últimos anos de que a Fênix, que dá origem à Força Fênix explorada em várias histórias dos X-Men e dos Vingadores, teria importância na concepção do Deus do Trovão. Eis que agora vêm as respostas.

Marvel finalmente revela origem secreta de Thor
Foto: Marvel Comics / Canaltech
  • Esta é a única maneira de realmente derrotar os Vingadores, segundo a Marvel
  • Conheça os Vingadores do futuro liderados pelo Homem-Aranha 2099

Desde que introduziu os Vingadores Pré-Históricos de 1.000.000 a.C. há alguns anos, a Marvel decidiu mexer um pouco em seus pilares estruturais, mostrando que alguns de seus personagens atuais carregam um legado de forças primordiais de seu universo.

  • Max Born, o físico quântico que alertou o mundo sobre 'a causa de todos os males'
  • Carbono, micróbios e água: veja o que já achamos no planeta Marte
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Entre eles estão o primeiro Motoqueiro Fantasma, que, na verdade, cavalga sobre um mamute; Odin, o pai-de-todos nórdico; Agamotto, o primeiro Mago Supremo; o primeiro Pantera Negra, e a Fênix, que remonta à ave mitológica renascida das cinzas. Completam o time a primeira Punho de Ferro e o Estigma, na forma de um monstro semelhante ao Hulk.

Mais recentemente, no ano passado, a Marvel destacou a Força Fênix, que escolheria uma nova representante na Terra. Desta vez, não seria Jean Grey, dos X-Men, e sim um outro herói, talvez um Vingador. No entanto, a escolhida da vez foi a personagem Echo, mais relacionada ao Demolidor — e que apareceu na série do Gavião Arqueiro, no Disney+, e tem até uma atração própria em desenvolvimento para a TV.

Título dos Vingadores Pré-Históricos traz a revelação de Thor (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Título dos Vingadores Pré-Históricos traz a revelação de Thor (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Só que essa trama não foi lá grande coisa. Na verdade, a informação mais importante revelada ali foi uma mudança na origem de Thor: a trama sugeria que, na verdade, Odinson seria filho de Odin com a Fênix, que se encontraram nos Vingadores Pré-Históricos.

Fênix é a verdadeira mãe de Thor?

Pois bem, aí chegamos ao título Avengers 1.000.000 AC, lançado nesta semana. Na trama, vemos Odin flertando com a Fênix, após a morte do primeiro Pantera Negra. A Fênix ignora as investidas do asgardiano e Gaia, que já demonstrava amizade com a Fênix, é quem acaba dando à luz a Thor Odinson.

Contudo, logo após seu nascimento, Thor é atingido pela lâmina de um Gigante de Gelo, transformando-se em gelo. Quem salva o bebê da morte prematura é a Fênix, que sopra seu fogo de vida de volta ao recém-nascido — daí vêm os laços maternais que a Fênix nutre pelo Deus do Trovão até os dias atuais.

Fênix usou seu fogo mágico para salvar a vida do bebê Thor (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Fênix usou seu fogo mágico para salvar a vida do bebê Thor (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)
Foto: Canaltech

Isso explica como Thor conseguiu poderes de fogo da Fênix e, embora mude parte do seu passado, ainda conserva os pais biológicos Odin e Gaia, e a mãe adotiva, Freya. Ainda não se sabe ao certo como isso vai se desenrolar no presente e no futuro das histórias da Marvel. Mas é uma alteração e tanto no cânone do Deus do Trovão.

  • Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

Avengers 1.000.000 AC tem roteiro de Jason Aaron e arte de Kev Walker, com capas de Ed McGuinnes, e foi lançado nesta quarta-feira (17) nos Estados Unidos.

Trending no Canaltech:

  • A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda
  • Tempestades "canibais": ejeções de massa coronal do Sol estão a caminho da Terra
  • Cientistas alertam que a próxima pandemia poderá ser de fungos, e não de vírus
  • Este é o estranho motivo que leva algumas pessoas a preferirem café sem açúcar
  • Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar