Carregando...

Apple Music finalmente chega ao Google Home para usuários brasileiros

O Google já havia anunciado anos atrás a chegada do Apple Music ao Google Home. Enquanto a integração do serviço de streaming de música foi liberada nos Estados Unidos, Reino Unido, Japão e em outros países há quase dois anos, a novidade chegou recentemente aos brasileiros. Agora, é possível configurar dispositivos como o Nest Mini para reproduzir músicas presentes no serviço da Apple.

Aplicativo Google Home para configurar o Google Nest Audio
Aplicativo Google Home para configurar o Google Nest Audio
Foto: Darlan Helder/Tecnoblog / Tecnoblog

Usuários brasileiros já podem configurar seus aparelhos Nest Mini, Nest Audio, Chromecast, JBL Link Music e Android TVs, por exemplo, para acessar o Apple Music, permitindo também selecionar o serviço como o streaming de música padrão do sistema. Até então, as opções se limitavam ao YouTube Music e Spotify.

  • Max Born, o físico quântico que alertou o mundo sobre 'a causa de todos os males'
  • Carbono, micróbios e água: veja o que já achamos no planeta Marte
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Ou seja, assinantes do Apple Music no Brasil que já escutavam músicas pelo serviço através do iPhone, Android e PC, por exemplo, agora também podem acessar o streaming nos dispositivos Google ao configurá-lo no Google Home.

https://twitter.com/philricelle/status/1559691820090773508

A novidade foi anunciada ainda em 2020, quando o serviço de streaming da Apple chegou aos usuários Google dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha e Japão. Anteriormente, era possível escutar o Apple Music por meio do Google Cast, mas não havia um integração do serviço dentro da lista de fontes para o Assistente do Google acessar diretamente.

Com a novidade chegando ao Brasil, os usuários já podem pedir para o Google Assistente reproduzir músicas do Apple Music simplesmente por comandos de voz. Playlists também podem ser acessadas da mesma maneira, sem a necessidade de usar seu smartphone para enviar a reprodução aos dispositivos Google.

Smart spakers com Alexa já tinham Apple Music

Vale lembrar que, mesmo que o Google Home não permitisse anteriormente configurar diretamente uma conta Apple Music como serviço de streaming de música para assinantes brasileiros, os smart speakers com a assistente Alexa da Amazon possuem essa integração no Brasil desde o lançamento do primeiro Echo Dot no país.

Aparelhos com Alexa também permitem adicionar contas do Spotify, Napster, Claro-música, Deezer, TuneIn, Apple Music, Apple Podcasts e, obviamente, já vêm integrados com o Amazon Music.

Apple Music finalmente chega ao Google Home para usuários brasileiros


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar