Carregando...

Lanternas Verdes têm a prisão perfeita para o Superman

Todo mundo sabe que o Superman luta pelo bem da humanidade, mas já vimos em várias histórias (inclusive na famosa trama do game Injustice) que o Homem de Aço pode ser tornar um inimigo formidável caso ele vire a casaca. A Tropa dos Lanternas Verdes, que que toma para si a responsabilidade de patrulhar, enfrentar e se preparar para grandes ameaças no universo, sabe desse perigo em potencial. E criou a prisão perfeita para um possível "Clark Kent do mal".

Foto: DC / Canaltech
  • Batman descobre em nova HQ mais uma arma que pode ferir o Superman
  • Capitão América ganha seu próprio momento "Aranhaverso" nas HQs

Já sabemos que os Lanternas Verdes, com a preparação e o tempo adequados, podem até mesmo produzir uma porção de kryptonita sintética. Contudo, a maneira mostrada em uma história na fase de Geoff Johns mostra uma forma diferente de conter o Superman.

  • Max Born, o físico quântico que alertou o mundo sobre 'a causa de todos os males'
  • Carbono, micróbios e água: veja o que já achamos no planeta Marte
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Em Green Lantern #13, de Johns e Ivan Reis, lançado em 2006, os Lanternas Verdes Hal Jordan e Guy Gardner desobedecem aos Guardiões do Universo mais uma vez, em uma missão na busca por Lanternas Verdes perdidos. Depois de enfrentarem o Ciborgue Superman, ambos saem vitoriosos e trazem os aliados de volta para Oa.

Contudo, os dois acabam sendo punidos por desobediência, e o castigo de Gardner acaba sendo o monitoramento do recém-capturado Superboy-Prime, que era uma das maiores ameaças ao Multiverso DC na época. Para conter o vilão, que tem, basicamente, as características do Superman, Gardner e um grupo de Lanternas mantém o Superboy-Prime em um contêiner próximo a um Devorador de Sóis.

Devorador de Sóis se alimenta da energia liberada pelo Superboy-Prime e mostra como o Superman poderia ser contido (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Devorador de Sóis se alimenta da energia liberada pelo Superboy-Prime e mostra como o Superman poderia ser contido (Imagem: Reprodução/DC Comics)
Foto: Canaltech

Com o Devorador de Sóis se alimentando constantemente pela radiação solar vermelha emitida pelo Superboy-Prime, os Lanternas Verdes conseguem manter o vilão sem energia o suficiente para aprontar das suas. Na verdade, a própria Tropa já mostrou mais recentemente uma saída semelhante de deter o Superman.

  • Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

É claro que, para esses planos envolvendo a ligação do Superman com sóis vermelhos e amarelos funcionarem, é preciso que a Tropa mantenha os integrantes preparados para isso; e a concentração e o monitoramento em limite máximo, caso contrário, o Homem de Aço poderia escapar e destruir os oponentes. Mas não deixa de ser mais uma inventiva solução, sem a dependência da kryptonita.

Fonte: ScreenRant

Trending no Canaltech:

  • A posição do corpo afeta a rapidez do efeito de um remédio; entenda
  • Tempestades "canibais": ejeções de massa coronal do Sol estão a caminho da Terra
  • Este é o estranho motivo que leva algumas pessoas a preferirem café sem açúcar
  • Cientistas alertam que a próxima pandemia poderá ser de fungos, e não de vírus
  • Placa Mercosul | Como descobrir a cidade de origem do carro?

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar