Carregando...

DeForest Kelley: amostras de DNA do ator de Star Trek serão levadas ao espaço

O ator DeForest Kelley, que interpretou o doutor Leonard McCoy na célebre série Star Trek, será homenageado em grande estilo: uma amostra de DNA do ator foi extraída de um fio de cabelo dele, e o material será levado ao espaço no voo Enterprise. Organizada pela empresa Celestis, a missão enviará ao espaço cápsulas com restos mortais de diferentes pessoas — e, para a alegria dos fãs do meio-humano e meio-vulcano Spock, o voo será lançado com um foguete Vulcan.

Foto: Domínio público / Canaltech
  • Star Trek: aprenda a observar algumas das estrelas mais famosas da série
  • Star Trek: há mais de 50 anos audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve

Kelley faleceu em 1999, aos 79 anos. Carolyn, sua esposa, pediu a Kris M. Smith, amigo da família e cuidador, para cortar algumas mechas do cabelo do ator para mantê-las como lembrança. Carolyn faleceu em 2004, mas Smith cuidou do material — e neste ano, com as notícias do voo Enterprise se espalhando, ele decidiu entrar em contato com a empresa, se oferecendo para doar as mechas para a extração de amostras de DNA.

  • Os mistérios da maior cidade subterrânea já descoberta no mundo
  • Evolução de Betelgeuse: estrela era amarelada 2 mil anos atrás
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
Parte do elenco da série original de Star trek. O administrador da NASA James Fletcher e o ator DeForest Kelley aparecem do lado esquerdo (Imagem: Reprodução/NASA)
Parte do elenco da série original de Star trek. O administrador da NASA James Fletcher e o ator DeForest Kelley aparecem do lado esquerdo (Imagem: Reprodução/NASA)
Foto: Canaltech

"Eu doei a mecha para que De se junte aos seus colegas de tripulação em sua jornada eterna ao espaço interestelar", disse Smith. "A missão simplesmente não parecia completa sem ter o Dr. McCoy a bordo. Acredito que De teria amado viajar pelas galáxias com seu elenco e colegas de tripulação", finalizou.

A novidade sobre a amostra do DNA do ator foi revelada nesta quinta-feira (8), data que celebra o Star Trek Day em referência ao primeiro episódio da série, que foi ao ar em 8 de setembro de 1966. "É particularmente curioso que anunciamos a adição de DeForest Kelley ao nosso voo Enterprise no Dia Star Trek", disse Charles Chafer, cofundador e CEO da Celestis. "Nenhuma missão ao espaço profundo estaria completa sem o doutor da nave", acrescentou.

A fala dele se refere aos demais "passageiros" do voo, que incluirá amostras representando os atores Nichelle Nichols, que interpretou a tenente Uhura, e James Doohan, que assumiu o papel do engenheiro-chefe Montgomery Scotty. Eles estarão "acompanhados" por Majel Barrett Roddenberry, que interpretou a enfermeira Christine Chapel, criador da série Gene Roddenberrt e, por fim, Douglas Trumbull, responsável pelos efeitos especiais.

O objetivo principal do lançamento com o foguete Vulcan será levar o lander Peregrine, da Astrobotic, à superfície lunar, transportando cargas úteis de seus clientes. Após completar seu trabalho, o estágio superior Centaur irá entrar em uma "órbita de cemitério" ao redor do Sol, levando as cápsulas com as amostras em seu interior.

Fonte: Star Trek, Celestis

Trending no Canaltech:

  • Brasil define nova idade mínima para laqueadura e vasectomia
  • Royal Caribbean colocará internet Starlink em todos os seus navios de cruzeiro
  • 8 sinais de que você é muito inteligente, segundo a ciência
  • Veja o incrível efeito do protetor solar usado apenas no rosto durante anos
  • Veja novas fotos do Sol feitas pelo maior telescópio solar do mundo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*