Carregando...

Tiktoker cobria vida de Elizabeth, de política a curiosidades sobre colares

Tiktoker @notaroyalexpert acompanha a vida da família real britânica em seus vídeos
Tiktoker @notaroyalexpert acompanha a vida da família real britânica em seus vídeos
Foto: Reprodução

"A Rainha Elizabeth II morreu. Ela faleceu no Castelo de Balmoral com sua família ao seu lado e agora a Operação London Bridge [protocolo pós-morte da monarca], ou na Escócia, a Operação Unicórnio, estão a caminho". Este poderia ser a abertura de um telejornal ou notícia de rádio, mas foi a forma como o mais recente vídeo da conta do [email protected] noticou a morte da rainha, nesta quinta-feira (8), aos 96 anos. 

O perfil, criado em 2021 por um rapaz aparentemente britânico chamado Charlie (ele não divulga seu sobrenome), é dedicada a esmiuçar o noticiário e curiosidades históricas sobre a rainha e sua família.

  • Rainha Elizabeth II morre aos 96; entenda como estava a saúde da monarca
  • Quanto tempo viveremos? Veja como funciona "relógio de envelhecimento"
  • Paxlovid: remédio da Pfizer reduz morte de idosos por covid-19
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!

Charlie vai de grandes histórias, como a recente troca de primeiros-ministros na Inglaterra, até amenidades, como a vida dos netos e bisnetos de Elizabeth e adereços do figurino da monarca. Na produção, usa apenas seu fone de ouvido com microfone e um efeito "fundo verde" para mostrar fotos da rainha e companhia.

@notaroyalexpert#thequeen♬ Silent Alert (feat. AutoSilent Disable Sound Mode Silence Enable Stay Silent Phone Ring Song Set on Vibrate Only No App Turn Off) - Mute Switch Broken

"Você deve se lembrar alguns meses atrás que o governo do Reino Unido estava meio que desmoronando, o que tenho certeza que a rainha adorou, e agora temos duas Elisabeths no país, obviamente a Rainha e agora Liz Truss, que hoje foi nomeada a 56º primeira-ministra do Reino Unido", brincou ele, em um vídeo postado na terça-feira, em que comenta que Elizabeth quebrou o recorde do maior número de primeiros-ministros britânicos nomeados em todas as monarquias.

Em outro vídeo, de julho, narrou: "Este colar da Rainha Elizabeth (...) Está na família real há mais de 70 anos e foi um presente do Nizam de Hyderabad [soberano indiano morto em 1948]. (...) É um colar de platina com mais de 300 diamantes. (...) Normalmente, você só verá a rainha usando isso para grandes eventos, como visitas de estado, porque sabemos que a rainha prefere suas pérolas para eventos mais descontraídos".

@notaroyalexpert#fyp#uk#thequeen#royalfamily♬ Aesthetic - Tollan Kim

Só nesta quinta-feira, @notaroyalexpert postou cinco vídeos sobre o estado de saúde da rainha e sua decorrente morte. No entanto, Charlie reforça que não faz isso como jornalismo ou análise crítica, mas como um hobby. 

"Há muitas críticas a serem extraídas dessas instituições, mas – porque eu faço isso apenas por diversão – eu não assumo esse ângulo com meu conteúdo. Existem muitas outras fontes e criadores que adotam um ângulo mais crítico e analítico da família real; essa visão é importante para destacar o quadro completo e criar uma discussão saudável. Mas, minha página, como mencionado, é para conteúdo leve como forma de escapismo", diz ele em um comunicado fixado em sua conta de Instagram.

A conta acumula, até o momento, 233 mil seguidores no TikTok. Apesar de ser muita gente, para efeito de comparação ele tem pouco menos de um terço de fãs do que o perfil oficial da família real britânica na plataforma, atualmente com 897 mil seguidores.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*