Carregando...

WhatsApp vai facilitar formatação de textos no iPhone

O WhatsApp para iPhone iniciou um teste que retorna o atalho de formatação de texto no iOS 16. A versão 2.22.22.70, exclusiva para cadastrados no TestFlight, traz de volta a opção que facilita o uso de itálico, negrito e outras opções.

  • WhatsApp libera esconder "online" para todos
  • WhatsApp vai exibir mais reações em cada mensagem

O programa de mensagens suporta formatação de texto no iOS, Android e Desktop há algum tempo. Nem todos conhecem o recurso, já que eles precisam ser inseridos manualmente por comandos.

O que é Amásia, possível próximo supercontinente da Terra Os 'superidosos' com memória melhor que pessoas 30 anos mais jovens Como funciona o obscuro mundo de venda de seguidores nas redes sociais

Com o retorno do atalho, será mais simples configurar os seus textos da maneira como preferir. Basta selecionar o escrito e escolher a opção "Formatar", que fica entre o botão de copiar e o localizar, conforme o print de tela compartilhado pelo site especializado WABetaInfo.

WhatsApp vai facilitar formatação de textos no iPhone
Foto: ccnull.de Bilddatenbank/VisualHunt / Canaltech

Para os que ainda não dispõem do recurso, é possível formatar o texto no Zap da seguinte maneira:

  • Itálico: sublinhado antes e depois da palavra. Exemplo: _Canaltech_
  • Negrito: asterisco antes e depois da palavra. Exemplo *Canaltech*
  • Tachado: til antes e depois da palavra. Exemplo ~Canaltech~
  • Monospace (letras destacadas): coloque três crases antes e depois da palavra. Exemplo ```Canaltech```

Atalho de formatação do Zap é exclusivo do iOS

A parte curiosa é o usuário ser automaticamente conduzido à tela de seleção de formatação ao selecionar conteúdos já formatadas. Isso só ocorre nesta versão 2.22.22.70, pois não existe diferença no tratamento dado a textos comuns dos em negrito ou itálico nas anteriores.

A atualização do WhatsApp Beta para iOS já está disponível para todos os cadastrados no programa de testadores do iPhone. É necessário estar no iOS 16 para ter acesso ao recurso — versões antigas não possuem acesso ao menu.

Por ser algo vinculado ao sistema operacional da Apple, não há previsão de chegada do atalho no Android, na versão web e na versão para Windows. No entanto, se o feedback dos testadores for positivo, existe uma chance de os desenvolvedores do Zap adaptarem a novidade para alcançar mais pessoas.

Na semana passada, o WhatsApp mudou a interface da câmera para facilitar captura de fotos e vídeos. O novo visual facilita a alternância entre os modos, além de reposicionar o ícone da câmera para um local diferente.

Para fortalecer os grupos, o mensageiro ampliou para 1024 o número máximo de participantes. A novidade está sendo testada desde o começo da semana e deve ser um dos trunfos das Comunidades, que permitirão reunir várias salas temáticas sobre um mesmo assunto.

Fonte: WABetaInfo  

Trending no Canaltech:

  • O que é um átomo?
  • Agência de Inteligência dos EUA quer recriar mamutes extintos
  • WhatsApp libera esconder "online" para todos
  • BMW M2 de 2ª geração tem potência absurda e deve vir ao Brasil
  • Telescópio James Webb encontra moléculas orgânicas onde elas não deveriam estar

+Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*