Carregando...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 16 de agosto de 2021

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região — Foto: Hellen Souza/Arte-G1

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região — Foto: Hellen Souza/Arte-G1

A Câmara Municipal de Campinas (SP) realiza nesta segunda-feira (16), a partir das 18h, a 5ª reunião ordinária presencial de 2021 com sete projetos para serem analisados na pauta. Entre eles está a proposta que obriga a prefeitura a divulgar a relação dos médicos responsáveis pelo plantão nas unidades de saúde e também a lista dos profissionais escalados para atendimento.

De acordo com o autor do projeto de lei 76/2021, a ideia é garantir dignidade e respeito aos pacientes que procuram atendimento médico no SUS municipal, proporcionando "transparência e segurança" aos envolvidos.

Pela proposta, que será analisada em primeira votação, a prefeitura de Campinas deve afixar as informações nas unidades de saúde e também disponibilizá-las no site oficial.

Em virtude da pandemia da Covid-19, a presença de pública no Plenário segue limitada a 35% da capacidade (75 pessoas). A entrada respeita a ordem de chegada, e é obrigatório o uso de máscara e adoção de todos os protocolos de segurança.

Casos e mortes

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 383.264 registros confirmados da enfermidade e 11.074 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.

  • MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
  • Coronavírus: veja perguntas e respostas

Vacinados

  • Total de pessoas que receberam ao menos a primeira dose: 2.261.804 (65,14% da população)
  • Total de pessoas que estão totalmente imunizadas (com duas doses ou dose única): 926.568 (26,68% da população)
  • Total de doses aplicadas: 3.188.372

Feira virtual de estágios

A Facamp promove a partir desta segunda-feira (16) a oitava edição da Feira de Carreiras. O evento gratuito acontece online, das 9h às 19h, até o dia 27 de agosto, e reúne 30 grandes empresas. A faculdade estima um público de 2 mil pessoas engajadas nesses 15 dias.

Os interessados devem se inscrever pela página do DCE no site da instituição e selecionar as sessões do evento que deseja participar. Cada empregador terá uma hora para apresentar detalhes sobre o processo seletivo, cultura da empresa, depoimento de alguém que faz parte do time e uma rodada de perguntas e respostas.

Não é preciso ser estudante da faculdade para participar. A feira é organizada pelos próprios alunos da instituição. Com formato interativo, o ambiente possibilita que tanto as marcas recrutadoras quanto os candidatos compartilhem o que têm a oferecer.

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Campinas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*