Carregando...

Últimas notícias de coronavírus na região de Campinas em 1º de setembro de 2021

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região — Foto: Hellen Souza/Arte-G1

Confira as últimas notícias sobre o coronavírus na região — Foto: Hellen Souza/Arte-G1

A farmacêutica americana Pfizer entrega, nesta quarta-feira (1), mais 2,6 milhões de doses da vacina contra Covid-19 ao Brasil, divididas em dois voos. As aeronaves vão desembarcar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

Os lotes foram divididos em aviões com 1.521.000 e 1.140.750 vacinas. O primeiro chega ao terminal às 18h40, enquanto que o segundo está previsto para 19h.

As remessas fazem parte do novo cronogramas de entregas da empresa, que prevê o envio de 10 milhões de doses até domingo (5). Na terça (31), o país recebeu um lote com 1,1 milhão de imunizantes.

Até agora, o Ministério da Saúde já recebeu, em 57 lotes, 53 milhões das 100 milhões de doses do primeiro contato com a Pfizer, assinado em 19 de março de 2021 - a companhia deve concluir a entrega até o final de setembro.

Há um segundo contrato entre Pfizer e governo federal, assinado em 14 de maio, que prevê a entrega de outras 100 milhões de doses entre outubro e dezembro. A empresa diz que vai cumprir o cronograma de entrega total até o final de 2021.

Uma das remessas de vacinas da Pfizer contra Covid-19 que chegaram ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: UPS/ALF TV VCP

Uma das remessas de vacinas da Pfizer contra Covid-19 que chegaram ao Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas — Foto: UPS/ALF TV VCP

Vacinados

  • Total de pessoas que receberam ao menos a primeira dose: 2.431.900 (70,04% da população)
  • Total de pessoas que estão totalmente imunizadas (com duas doses ou dose única): 1.247.811 (35,94% da população)
  • Total de doses aplicadas: 3.679.711

Casos e mortes

Desde o início da pandemia, já foram contabilizados 394.035 registros confirmados da enfermidade e 11.362 vidas perdidas nos 31 municípios da área de cobertura do G1 Campinas.

  • MAPA: casos de coronavírus pelo Brasil
  • Coronavírus: veja perguntas e respostas

AME retoma atendimentos em especialidades

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) em Campinas (SP) retoma, nesta quarta-feira (1º), os atendimentos em especialidades médicas e com reavaliação de pacientes que estavam agendados antes da segunda onda da pandemia. A volta ocorre após o hospital ter cinco meses de uso exclusivo contra a Covid-19.

Neste primeiro momento, o AME funcionará sem sem 34% das 18 áreas previstas pelo governo de São Paulo. Ao G1, o diretor-médico, Pedro Tenório, explica que nas primeiras duas semanas de serviço o AME vai verificar como estão os pacientes encaminhados até março pela Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (Cross) para consultas, exames e cirurgias de menor complexidade.

A expectativa para o primeiro mês é de realizar pelo menos 4,7 mil consultas e 500 cirurgias.

AME de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

AME de Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no G1 Campinas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*