Carregando...

Trio é preso após aplicar golpes em caixas eletrônicos de Sumaré

Vídeo mostra prisão de suspeitos de aplicar golpes em caixas eletrônicos de Sumaré

Vídeo mostra prisão de suspeitos de aplicar golpes em caixas eletrônicos de Sumaré

A Guarda Municipal de Sumaré (SP) prendeu nesta quinta-feira (14) três homens suspeitos de aplicar golpes contra moradores que utilizavam caixas eletrônicos. Segundo a corporação, dois deles foram detidos em flagrante enquanto abordavam uma idosa.

Os três são da região metropolitana de São Paulo e aplicavam o golpe em Sumaré há vários dias, informou o secretário de Segurança do município, Ricardo Zequin. Um vídeo de câmera de segurança mostra o momento em que eles são presos (veja acima).

A corporação conseguiu identificar um carro que era usado pelos estelionatários e o sistema de câmeras inteligentes registrou a passagem do veículo pelo Centro de Sumaré nesta tarde.

Uma equipe foi para um supermercado onde o golpe já havia sido aplicado e encontrou dois homens abordando a idosa. Eles foram detidos e o terceiro suspeito acabou preso no carro que o trio utilizava.

Segundo Zequin, as vítimas eram pessoas que tinham acabado de usar os caixas eletrônicos. Os estelionatários usavam um papel falso para avisar a pessoa sobre um erro no equipamento e, então forçavam a vítima a digitar a senha.

Com a senha, eles trocavam o cartão de crédito e devolviam um falso à vítima. O verdadeiro ficava com os suspeitos, que sacavam dinheiro.

Carro usado pelos suspeitos que aplicavam golpes em Sumaré— Foto: Secretaria de Segurança Pública de Sumaré

Carro usado pelos suspeitos que aplicavam golpes em Sumaré — Foto: Secretaria de Segurança Pública de Sumaré

VÍDEOS: os destaques da região de Campinas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*