Carregando...

Carnaval 2022: Campinas faz cadastro prévio de blocos e bandas para avaliar se terá eventos

Último carnaval de rua realizado em Campinas foi em 2020 — Foto: Naira Zitei/G1

Último carnaval de rua realizado em Campinas foi em 2020 — Foto: Naira Zitei/G1

A Prefeitura de Campinas (SP) publicou nesta quarta-feira (10) no Diário Oficial o edital de cadastramento prévio de blocos e bandas para o Carnaval de Rua 2022. A partir do número de interessados, das propostas e da evolução da pandemia da Covid-19, a cidade vai avaliar se terá os eventos no próximo ano. A metrópole não realizou a festividade nas ruas em 2021 por causa do coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Cultura e Turismo, se trata de um chamamento prévio para ter uma ideia da expectativa da realização de atividades pelos grupos carnavalescos da cidade. O prazo para inscrição de interessados vai até 10 de dezembro.

"O cadastro tem como objetivo conhecer a demanda, para planejar e tomar a decisão em função do evolução do contexto pandêmico", disse a Pasta.

  • Veja o edital completo aqui
  • Faça o cadastramento no Portal da Cultura

A Secretaria disse, ainda, que a realização de eventos no período do carnaval é algo incerto, por enquanto. No entanto, quem não se cadastrar no prazo previsto estará fora da programação oficial do Carnaval de Rua 2022 e não entrará no plano de apoio da prefeitura - que inclui programação, logística, divulgação e apoio institucional.

Bloco Tomá na Banda, no Centro de Campinas, reunião grande público em 2020 — Foto: Naira Zitei/G1

Bloco Tomá na Banda, no Centro de Campinas, reunião grande público em 2020 — Foto: Naira Zitei/G1

Enfrentamento da pandemia

Atualmente, Campinas tem 4.575 mortes provocadas pela Covid-19 e um total de 144.253 moradores infectados desde o início da pandemia.

O percentual de vacinados contra a doença está em 69% da população geral do município, enquanto outras cidades da região superam 80%.

  • Campinas faz 4ª vacinação sem agendamento e disponibiliza 800 doses no Shopping Spazio Ouro Verde
  • Acompanhe a evolução da imunização na região de Campinas

A prefeitura alerta para a baixa adesão de adultos jovens e adolescentes a partir de 12 anos na campanha de imunização, público que costuma frequentar as atrações em um evento como o carnaval, por exemplo.

VÍDEOS: veja o que é destaque na região de Campinas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*