Carregando...

Serra Negra alega alta de casos de Covid em crianças e volta a obrigar uso de máscaras em escolas

Máscaras voltam a ser obrigatórias em escolas de Serra Negra — Foto: Prefeitura de Serra Negra

Máscaras voltam a ser obrigatórias em escolas de Serra Negra — Foto: Prefeitura de Serra Negra

Serra Negra (SP) voltou a obrigar o uso de máscaras nas escolas e nos demais serviços de educação da cidade. O decreto que determina o retorno da obrigatoriedade foi publicado e entrou em vigor nesta quinta-feira (12).

De acordo com o texto, a decisão foi tomada após um aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas, "principalmente entre as crianças".

Desde 18 de março, o uso do item de proteção facial em Serra Negra se tornou facultativo nos ambientes abertos e fechados. A exceção era nos serviços de saúde, no transporte público e nos respectivos locais de embarque e desembarque, onde a obrigatoriedade se mantém com o decreto desta quinta.

Ainda na publicação, a prefeitura recomenda que toda a população utilize máscara durante os deslocamentos pelos locais públicos e em estabelecimentos comerciais.

Desde o início da pandemia, a cidade confirmou 5.247 casos confirmados de Covid, sendo 798 deles entre moradores até 20 anos. De 25 de abril até 9 de maio, foram 72 novas infecções no total. O município soma 107 mortes provocadas pela doença.

"A Secretaria Municipal de Saúde manterá o monitoramento da evolução da pandemia da Covid-19 no município de Serra Negra por meio de análises epidemiológicas, podendo elaborar novas recomendações a qualquer tempo, considerando as diretrizes emanadas pelas demais autoridades de saúde", diz trecho do decreto.

VÍDEOS: destaques da região de Campinas

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*