Carregando...

Donos de tabacaria são presos com drogas e por suspeita de entregar a menores produtos 'que causam dependência', em Hortolândia

Adolescentes que estavam em tabacaria irregular foram levados pela Guarda Municipal à Delegacia de Hortolândia — Foto: Guarda Municipal de Hortolândia

Adolescentes que estavam em tabacaria irregular foram levados pela Guarda Municipal à Delegacia de Hortolândia — Foto: Guarda Municipal de Hortolândia

A Guarda Municipal de Hortolândia (SP) prendeu no início da madrugada deste domingo (3) dois homens, de 19 e 22 anos, donos de uma tabacaria com uma série de irregularidades no bairro Jardim São Sebastião. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os homens estavam com porções de maconha e cocaína e são suspeitos de entregar a adolescentes no local "produtos que causam dependência".

Além disso, também de acordo com a SSP, o estabelecimento vendia bebidas alcoólicas e fumo sem alvará.

Inicialmente, a Guarda foi acionada para atender a uma ocorrência de perturbação de sossego e, quando chegou ao local, encontrou cerca de 150 pessoas, sendo ao menos 35 delas menores de idade.

Dentre os adolescentes, uma menina de 16 anos foi encontrada com sinais de embriaguez e passando mal. Ela precisou ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Rosolem.

A EPTV, afiliada da TV Globo, pediu à prefeitura detalhes sobre o estado de saúde da menina, mas a administração municipal afirmou que pode divulgar as informações apenas aos familiares.

Já os proprietários da tabacaria e os outros menores foram levados à Delegacia de Hortolândia. Os homens tiveram a prisão em flagrante decretada, enquanto os menores foram liberados aos responsáveis.

O caso foi registrado como posse de entorpecentes, entrega de produtos que causam dependência a adolescentes e desobediência. A Polícia Civil dará sequência às investigações, com auxílio de exames periciais realizados pelo Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML).

Também à EPTV, o Departamento de Posturas e Fiscalização, órgão ligado à Secretaria de Governo de Hortolândia, informou que irá nesta segunda-feira (4) ao local onde a tabacaria está instalada para avaliar eventuais outras irregularidades.

VÍDEOS: confira outros destaques da região

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar