Carregando...

Criança de 4 anos esquecida em ônibus escolar de Mogi Guaçu é encontrada pela família sozinha em bairro após post em rede social

Post no Facebook informou sobre criança encontrada em Mogi Guaçu— Foto: Reprodução/Facebook

Post no Facebook informou sobre criança encontrada em Mogi Guaçu — Foto: Reprodução/Facebook

Uma criança de 4 anos vagou sozinha pelo bairro Canaã I, em Mogi Guaçu (SP), após ser esquecida em um ônibus escolar conveniado com a prefeitura na tarde desta quinta-feira (4). Ela foi encontrada pelos familiares após uma moradora da região encontrar a menina e publicar um post em rede social.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Civil, a criança deveria ser transportada para a Escola Municipal de Educação Infantil Oscar Passani, no Jardim Edy, por volta das 13h, mas não desceu do veículo. Duas horas depois, um colega da menina relatou sobre a falta à professora e contou que a menina estava no ônibus junto com os demais durante a ida até a unidade de ensino.

A família foi informada sobre o ocorrido pela administração municipal. Ao saber sobre o desaparecimento, a tia da menina foi comunicada que fotos da sobrinha estavam circulando nas redes sociais e foram publicadas por uma moradora que encontrou a menina perdida no bairro.

Os familiares, depois disso, foram ao local e encontraram a criança. A menina, segundo eles, disse que precisou pular da janela do ônibus, quando o veículo estacionou, para sair dele. Depois disso, já nas ruas, ela começou a vagar e pediu ajuda aos moradores que encontrou.

Em depoimento à polícia, os familiares relataram também que a motorista e a monitora não teriam notado que a menina não entrou no estabelecimento escolar e que, por isso, ela permaneceu no veículo. A família registrou um boletim de ocorrência contra a prefeitura por suposto abandono de incapaz e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil em Mogi Guaçu.

O que diz a prefeitura?

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação lamentou o caso, destacou suporte aos familiares da criança e informou que abrirá um processo administrativo para apuração.

A assessoria da pasta ainda ressaltou que o transporte de estudantes da rede municipal observa as exigências legais, "com motoristas e monitores devidamente qualificados" em todas as linhas.

"A Secretaria Municipal de Educação lamenta o incidente, informa que a direção da escola ofereceu, de imediato, todo suporte aos familiares e que acionou a empresa terceirizada, responsável pelo transporte escolar, tão logo tomou conhecimento dos fatos. Informa ainda que, a partir do boletim de ocorrência feito pela família, abrirá processo administrativo para apuração do caso e para garantir que todas as medidas necessárias sejam tomadas a fim de que a situação, ainda que pontual, não se repita."

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar