Carregando...

Grupo faz vigilante refém e invade subestação da CPFL em Sumaré

Uma subestação de energia elétrica da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) foi invadida e roubada, na madrugada de quarta-feira (3), no bairro Jardim Lúcia, em Sumaré (SP). A Polícia Civil ainda não sabe quantas pessoas participaram da ação. O grupo fez um vigilante refém, levou 20 uniformes da empresa, colete à prova de balas e dois caminhões, além de outros itens. Ninguém foi preso.

As informações são da Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) e da Polícia Civil. Os policiais militares chegaram na subsestação e encontraram o representante da empresa, um homem de 62 anos, que disse não ter encontrado o vigilante no posto de trabalho. Os pertences dele estavam no chão.

De acordo com a SSP, o segurança, que tem 48 anos, foi levado pelos criminosos. Ele foi abandonado em uma área de mata e contou aos policiais que os assaltantes armados o renderam quando ele estava chegando ao trabalho.

Além dos caminhões, uniforme e coletes, o grupo ainda roubou as munições e o revólver calibre 38 do vigilante, cabos elétricos, refletores, geladeira, microondas, impressora, celular, carregador e um cofre da empresa.

Foram solicitados exames periciais ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como roubo a estabelecimento no Plantão da Delegacia de Sumaré.

Em nota, a CPFL informou ter ciência dos fatos e estar à disposição das autoridades competentes para esclarecimentos necessários.

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

200 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*