Carregando...

Campinas faz 'Dia D' contra pólio e para multivacinação de crianças e adolescentes no sábado; veja locais

Profissional prepara dose de vacina para aplicação em Campinas — Foto: Carlos Bassan

Profissional prepara dose de vacina para aplicação em Campinas — Foto: Carlos Bassan

Campinas (SP) terá neste sábado (20) um "Dia D" de vacinação contra a poliomielite e para a multivacinação de crianças e adolescentes. Segundo a prefeitura, a campanha será realizada em 19 centros de saúde e por meio de nove postos volantes.

A lista com unidades participantes e horários de funcionamento foi publicada no site da prefeitura, na tarde desta quinta-feira.

Público-alvo

A vacina contra a pólio é direcionada para crianças de 1 a 4 anos, incluindo as que já receberam a dose anteriormente. Já a campanha de multivacinação busca atualizar o esquema vacinal de crianças e adolescentes com até 14 anos.

Para receber a dose, é preciso apresentar documento de identificação com foto e, se tiver, a carteira de vacinação, informou a prefeitura. A campanha ocorre até 9 de setembro.

Cobertura

De acordo com a Secretaria de Saúde, 3.318 crianças foram imunizadas contra a poliomielite entre 8 de agosto, início da campanha, e a quarta (17). O total representa 6% da cobertura do público-alvo.

Em relação às demais vacinas, destacou a administração, 2.321 crianças menores de 1 ano estiveram nas unidades de saúde e, neste grupo, 1.920 receberam as doses consideradas necessárias. Já o grupo com crianças e adolescentes de 5 a 14 anos, 2.074 foram às unidades e 1.018 foram vacinadas.

VÍDEOS: tudo sobre Campinas e região

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar