Carregando...

Johnny Hooker relembra surpresa ao ter canção cantada por Marília Mendonça e prepara homenagem em turnê: 'Tinha que ser pra maior'

Marília Mendonça cantando o hit 'Alma Sebosa' de Johnny Hooker em suas redes sociais

O esteriótipo do pop de Johnny Hooker poderia, aos olhos de muita gente, afastá-lo da música sertaneja defendida por Marília Mendonça. No entanto, a amizade entre os dois iniciada em 2018, seguida de elogios mútuos, e a admiração do cantor por canções que retratam o sofimento das relações, causou uma simbiose entre as duas obras e possibilitou uma homenagem do artista à rainha, com a turnê “Clube da Sofrência”, que estreia no dia 15 de abril em Campinas (SP).

Em entrevista exclusiva ao g1, Johnny Hooker contou como surgiu a ideia do show e sobre sua relação com Marília, que chegou a gravar um vídeo cantando uma música dele (assista acima). A rainha do sertanejo morreu em um acidente aéreo em novembro de 2021.

"Ela era uma garota, muito jovem, falou que gostava muito do meu trabalho, que ouvia as músicas e tal, e eu fiquei muito surpreso! Também falei que admirava muito o trabalho dela. Depois disso, um dia ou dois depois, ela postou um vídeo nos stories cantando 'Alma Sebosa', uma música minha. Fiquei feliz demais", lembra.

Johnny acredita que Marília Mendonça gravou o vídeo para que ele realmente acreditasse que ela gostava de suas músicas.

"Eu acho que fiz um olhar tão incrédulo para ela falou que ela deve ter pensado 'não, vou fazer o vídeo porque ele não acreditou que eu gosto do trabalho dele' e ela foi lá e fez", relata o artista.

Encantado com a simplicidade de Marília, os dois então se aproximaram muito, mantendo um contato bem próximo pelas redes sociais, trocando ideias, músicas, filmes e outras indicações. Hooker tentou, inclusive, que seu single 'Você Escolheu a Pessoa Errada para Humilhar', lançado em 2019, contasse com a participação dela.

Se à época não deu certo de a dupla subir junto aos palcos, Johnny agora tenta, de certa forma, aproximar-se da amiga ao homenageá-la durante a turnê.

"Eu fiquei como o resto do Brasil, completamente devastado com a perda extremamente precoce dela. Foi realmente muito chocante. E aí, quando tive a ideia de fazer o show, pensando em homenagear a sofrência, a música da dor de cotovelo do Brasil, eu não tive dúvidas. A homenagem tinha que ser pra ela, a maior."

Mergulhou de cabeça

Durante a produção e os ensaios do repertório do Clube da Sofrência, Johnny mergulhou de cabeça e encontrou muito mais semelhanças do que imaginava. Além das histórias que parecem ter saído das telas do cinema, exaltando o drama e dando palco para a sofrência, o artista se conectou profundamente.

"Eu sempre tive essa impressão, que as músicas se relacionavam, sempre com uma temática parecida. Mas depois dos ensaios, eu vejo que dialogam muito mesmo. Ela transcendia. Nos encontramos nesse lugar visceral mesmo, da passionalidade."

O projeto, que mesclará músicas de seu repertório, como "Segunda Chance", "Amor Marginal", "Amante de Aluguel" e "Alma Sebosa", com os grandes hits de Marília, como "Troca de Calçada", "Infiel", "De Quem é a Culpa?", busca realizar o sonho de fãs que não tiveram a oportunidade de ver a rainha ao vivo.

"Não vai ter nem tempo de enxugar o olho, vai ser um chororô do começo ao fim", brinca Johnny Hooker.

Johnny Hooker anuncia turnê em homenagem à Marília Mendonça e se apresenta em Campinas (SP) — Foto: Arquivo pessoal/Johnny Hooker

Serviço

Johnny Hooker apresenta "Clube da Sofrência: uma homenagem a Marília Mendonça"

  • Data: sábado, 15 de abril
  • Horário: a partir das 20h
  • Local: Brasuca Espaço Cultural
  • Endereço: Av. Santa Isabel, 800, Barão Geraldo, Campinas
  • Ingressos: a partir de R$ 50, pelo site

VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região

50 vídeos

Veja mais notícias da região no g1 Campinas


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*