Carregando...

Carnaval 2021 no Rio de Janeiro

Portela começa disputa de samba-enredo para o carnaval de 2021

Público poderá acompanhar a apresentação através da internet, a partir das 16h30. Das 20 composições concorrentes, três serão cortadas nesta eliminatória.

Império Serrano escolhe samba-enredo e divulga fantasias para o carnaval de 2021, que ainda não tem data marcada

Lierj, que coordena as escolas do Grupo de Acesso, vai se reunir com todas as escolas para decidir sobre desfiles. A verde e branco escolheu samba e divulgou três figurinos de alas para o enredo 'Mangangá'.

Dia da Consciência Negra: Portela vai plantar baobá no Parque de Madureira

Escola vai fazer homenagem aos portelenses mortos com Covid-19. Árvore de origem africana é símbolo de ancestralidade e resistência e é o enredo da escola para o carnaval de 2021. Outras atividades estão agendadas no parque a partir das 9h.

Escolas de samba do Rio celebram Dia da Consciência Negra com feijoadas e shows nas quadras

Acadêmicos do Salgueiro, Império Serrano e Paraíso do Tuiuti estão entre as escolas que programaram eventos para esta sexta-feira (20)..

Reunião decide que não haverá carnaval de rua no Rio em 2021

Representantes de blocos, da Riotur e especialistas avaliaram que não é possível realizar o evento sem a existência de uma vacina. Desfiles das escolas de samba foram adiados em setembro.

Império Serrano faz live neste sábado com sambas concorrentes para o carnaval 2021

Na ocasião, Quitéria Chagas será coroada como rainha da escola. Apresentações acontecem na internet, no sábado, a partir das 18h.

Imperatriz Leopoldinense vai homenagear o carnavalesco Arlindo Rodrigues no próximo carnaval

Enredo foi divulgado na noite de quinta-feira, nas redes sociais da escola. Carnavalesca Rosa Magalhães vai falar dos desfiles da Imperatriz feitos por Arlindo.

Projeto Barracão Solidário termina neste domingo no Rio com live de carnavalescos e sambistas

Evento online que começa ao meio-dia e terá um bate-papo com carnavalescos. Teresa Cristina, de casa, participa cantando sambas-enredo.

'Seja pulando o carnaval nas ruas ou confraternizando virtualmente, levaremos a nossa mensagem de alegria e de esperança aos foliões', diz diretor-presidente do bloco.

Confira os enredos das escolas do Grupo Especial do carnaval do Rio para 2021

Dez escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro já divulgaram os enredos da próxima edição da festa, que ainda não tem data definida.

Enredo da Unidos de Vila Isabel convida o público a cantar a trajetória de Martinho da Vila

Com 'Canta, canta, minha gente! A Vila é de Martinho' o carnavalesco Edson Pereira vai exaltar o trabalho do cantor, compositor, músico e escritor.

Unidos da Tijuca vai contar a lenda do guaraná no próximo carnaval

Enredo foi divulgado na noite de quinta-feira, nas redes sociais da escola. Carnavalesco Jack Vasconcelos diz que tema e trabalho de Oswaldo Jardim o inspiraram.

Paraíso do Tuiuti vai tratar da proteção dos animais no próximo carnaval

Carnavalesco Paulo Barros volta à escola de São Cristóvão. E promete enredo leve, com temática abordada a partir do olhar das crianças.

Unidos da Tijuca divulga enredo para o próximo carnaval no Rio

Durante um mês, a escola postou fotos e dicas do tema que vai defender. Carnavalesco Jack Vasconcelos conversa com componentes e compositores através de live nesta quinta (1°).

'Prudência' e 'bom senso': personalidades do mundo do samba comentam decisão de adiar o carnaval carioca

Rainhas de bateria e musas, carnavalesco e integrantes das escolas de samba acreditam que sem uma vacina contra a Covid-19 a festa não pode acontecer. Eles relatam, no entanto, preocupação com quem sobrevive do espetáculo.

Associação de blocos diz que vai seguir decisão da Liesa e também vai adiar o carnaval de rua no Rio em 2021

Presidente da Sebastiana diz que decisão da Liesa foi 'super acertada' e sem vacina os blocos não devem desfilar.

Liesa faz nova reunião para decidir sobre o carnaval 2021 no Rio

Encontro acontece às 18h desta quinta-feira (24) na sede da Liga, no Centro do Rio. Várias escolas já disseram ser 'inviável' a realização dos desfiles sem uma vacina para a Covid-19.