Carregando...

Carnaval 2022: prazo para inscrição de blocos de rua em SP termina nesta sexta-feira

Foto de arquivo mostra bloco no Parque do Ibirapuera, em São Paulo — Foto: Vagner Medeiros/SMPR

Foto de arquivo mostra bloco no Parque do Ibirapuera, em São Paulo — Foto: Vagner Medeiros/SMPR

Acaba à meia-noite desta sexta-feira (5) o prazo para que os blocos de rua se inscrevam para desfilar no Carnaval de 2022 na cidade de São Paulo. Até o início desta tarde, mais de 600 blocos já haviam solicitado a autorização da prefeitura.

  • Leia também:saiba onde comprar ingressos para desfiles no sambódromo

Blocos que já saíram em carnavais anteriores terão prioridade, e os iniciantes precisam ser validados. As regras foram publicadas do Diário Oficial do município no mês passado. Os interessados podem se inscrever pelo site carnavalderuasp.prefeitura.sp.gov.br.

A realização da festa depende da situação da pandemia, mas a gestão municipal já sinalizou que o evento deve ocorrer sem restrições sanitárias. A previsão é de que 15 milhões de pessoas participem do Carnaval 2022 na capital paulista.

De acordo com a prefeitura, o evento movimentou R$ 3 bilhões em 2020. Na próxima segunda-feira (7) será anunciada a empresa vencedora da concorrência pra patrocinar o carnaval de rua, com investimento mínimo de R$ 23 milhões.

Preparação dos blocos

Até para um bloco veterano como o “Agrada Gregos”, a sensação é de estreia. A última vez que o desfile aconteceu foi no carnaval de 2020. Neste ano, a apresentação foi apenas online.

"Voltar a fazer os blocos é como andar de bicicleta, a gente sabe o que tem que fazer. Mas a busca por patrocínio ainda está um pouco atrasada", diz uma das organizadoras, Nathália Takenobu.

E vai ter também bloco novo no asfalto, com mulheres no comando. O Bloco Feminista vai sair da rua Francisco Estácio Fortes, em Santa Cecília.

"Foram dois grupos de coletivos de mulheres que se reuniu. Um de carnaval e outro de coletivo de direitos", afirma Ana Moraes.

VÍDEOS: Veja mais sobre SP e Região Metropolitana

8 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*