Carregando...

Beija-flor lança o enredo 'Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência' para 2023

Beija-flor anunciou enredo para 2023 — Foto: Reprodução

Beija-flor anunciou enredo para 2023 — Foto: Reprodução

A Beija-flor de Nilópolis lançou neste sábado (3) o enredo “Brava Gente! O grito dos excluídos no bicentenário da Independência”. O enredo foi anunciado pelo carnavalesco André Rodrigues. O artista, que integrou a equipe de Carnaval no último ano, foi convidado por Alexandre Louzada para dividir a assinatura do próximo desfile.

No palco da quadra da agremiação, André chamou Louzada e Mauro Cordeiro, novo pesquisador da Beija-Flor, para um anúncio em conjunto. Antes de revelar o tema, ele pediu que integrantes da comunidade escrevessem em cartolinas, que foram distribuídas pela escola, o que significava a palavra independência. “Direitos iguais”, “Respeito”, “Fome zero”, “Liberdade” e “Democracia” foram alguns dos dizeres escritos nos cartazes levantados pelos torcedores.

"A Beija-Flor quer dar voz ao seu povo e representar a gente. Esse é o papel da escola de samba e dos projetos sociais. Nilópolis é participação popular. Por isso, pensando no nosso povo e em tudo que está acontecendo, escolhemos esse enredo", disse André antes de divulgar o tema, recebido com aplausos pela comunidade.

Antes do anúncio, o diretor de Carnaval Dudu Azevedo convidou toda a equipe para o palco e apresentou os novos coreógrafos da comissão de frente, Jorge Teixeira e Saulo Finelon.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar