Carregando...

VW suspende novamente a produção de Saveiro e Nivus no Brasil

Volkswagen Saveiro: produção suspensa até 28 de maio
Volkswagen Saveiro: produção suspensa até 28 de maio
Foto: VW/Divulgação

Uma das montadoras mais afetadas pela falta de semicondutores, a Volkswagen suspendeu novamente nesta semana a produção na fábrica de Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP). A fábrica paulista produz atualmente os modelos Polo, Virtus, Nivus e Saveiro. O retorno às atividades está previsto somente para o dia 28 de maio. E o motivo é, mais uma vez, a falta de semicondutores.

Com isso, cerca de 2,5 mil funcionários de dois turnos da fábrica entrarão de férias coletivas durante o período, de acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. No total, a fábrica paulista conta com um quadro com aproximadamente 8,2 mil trabalhadores. A suspensão temporária das atividades teve início na última segunda-feira (9). 

  • Hyundai HB20 dispara na liderança de vendas em maio
  • Avaliação: Volkswagen Nivus 2022 brilha pelo equilíbrio
  • As notícias do dia você acompanha na capa do Terra; confira!
Fábrica da Volks produz os modelos Nivus, Polo, Virtus e Saveiro
Fábrica da Volks produz os modelos Nivus, Polo, Virtus e Saveiro
Foto: VW/Divulgação

“A falta de política industrial e a falta de desenvolvimento do país têm causado a desestruturação da cadeia produtiva. Sendo que, hoje, faltam insumos básicos que eram produzidos no Brasil e que não são mais, justamente por falta dessa discussão”, afirma Wellington Messias Damasceno, diretor administrativo do sindicato dos metalúrgicos local.

Vale lembrar que, no último mês, a mesma fábrica da Volkswagen teve a produção suspensa por algumas semanas por conta da falta de componentes. Além disso, outras fábricas da montadora alemã no Brasil também tiveram as atividades afetadas, como a unidade de Taubaté (SP) – que atualmente produz o Gol e Voyage –  e a de São José dos Pinhais (PR), que fabrica o SUV T-Cross.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*