Carregando...

'Plano de Ação para Vacinação contra a Covid-19': profissionais de saúde são treinados em Arcoverde

O coronavírus é altamente transmissível, mas podem surgir doenças piores — Foto: Getty Images via BBC

O coronavírus é altamente transmissível, mas podem surgir doenças piores — Foto: Getty Images via BBC

A Secretaria de Saúde de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, irá iniciar na terça-feira (12) o treinamento de profissionais da saúde para a execução do Plano de Ação para Vacinação contra a Covid-19. A iniciativa será em conjunto com o governo estadual.

  • Confira os dados do coronavírus no interior de Pernambuco

A elaboração do plano em Arcoverde está sendo feita pela equipe de coordenação municipal do Programa Nacional de Imunização (PNI).

De acordo com a coordenadora municipal do PNI, Cláudia Cunha, o plano vai contar com uma equipe devidamente preparada. “Temos entre técnicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e toda a equipe que estará engajada nesta ação, aproximadamente entre 230 a 250 pessoas, que estarão preparadas nesta ação de imunização contra o Covid-19”, informou.

Entre as medidas traçadas para o início do processo de vacinação, estão previstas informações que serão veiculadas em redes sociais, emissoras de rádio, carro de som, assim que o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 estiver disponível para ser executado.


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*