Carregando...

Faltosos serão chamados por idade para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza

Faltosos serão chamados por idade para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza — Foto: Camila Lima/SVM

Faltosos serão chamados por idade para vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza — Foto: Camila Lima/SVM

Os faltosos de fases anteriores da vacinação contra a Covid-19 serão chamados por idade para receber o imunizante em Fortaleza, conforme afirmou o coordenador da Rede de Atenção Primária e Psicossocial, Erlemus Soares, durante transmissão nas redes sociais nesta terça-feira (8).

  • Vacina contra Covid-19 em Fortaleza: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer
  • Fortaleza inclui 31 novos pontos de vacinação contra Covid, diz Sarto

“Os faltosos de outras fases agora serão chamados pela idade, então aguarde. A gente começou dos 59 anos, estamos descendo para 58 e assim sucessivamente. Você, faltoso de outra fase, seja trabalhador da saúde, seja comorbidade, seja força de segurança e salvamento, aguarde, você será sim chamado pela idade”, disse Ermelus.

Atualmente a capital cearense está na quarta fase da vacinação e no último domingo (6) passou a imunizar o público em geral contra o novo coronavírus, iniciando pelas pessoas de 59 anos, em ordem decrescente de idade. Por conta disso, cinco categorias deixam de ser prioritárias na vacinação e serão imunizadas com o restante da população.

Ainda durante a transmissão, Ermelus Soares informou que os idosos da primeira fase que foram vacinados no domicílio, mas estão com a segunda dose atrasada, podem procurar um dos centros de vacinação para concluir a imunização, caso tenham condições de ir em um dos pontos.

"Se você é idoso da primeira fase e tomou a vacina no domicílio, mas tem condições de procurar um dos locais de vacinação, a gente pede que você procure sim. Está com cartão vencido, já passou mais de 90 dias e a equipe de estratégia da família não foi ao seu domicílio, mas você tem condição de ir, procure um centro de vacinação para tomar a segunda dose. A segunda dose é tão importante quanto a primeira, para você ficar 100% imunizado", afirma o coordenador da Rede de Atenção Primária.

Novos pontos de vacinação

Fortaleza passa a contar agora com 53 pontos de vacinação contra a Covid-19 a partir de terça-feira (8). Haverá o reforço de 26 novos postos de saúde, três policlínicas, um novo salão de vacinação no Centro de Eventos e outro no North Shopping Jockey.

Com a ampliação, o número de pontos de vacinação na capital cearense vai dobrar em relação à quantidade atual.

  • Veja todos os locais de vacinação em Fortaleza

Veja quem pode ser vacinado até domingo, 13 de junho:

  • Agendados para receber a vacina em 8 de junho
  • Agendados para receber a vacina em 9 de junho
  • Agendados para receber a vacina em 10 de junho
  • Agendados para receber a vacina em 11 de junho
  • Agendados para receber a vacina em 12 de junho
  • Agendados para receber a vacina em 13 de junho

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*