Carregando...

Fortaleza retoma aplicação de primeira dose contra Covid-19 e avança para nascidos em 1995

Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza avança para nascidos em 1995. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza avança para nascidos em 1995. — Foto: Thiago Gadelha/SVM

Fortaleza vai retomar os agendamentos para aplicação da primeira dose (D1) da vacina contra Covid-19 nesta sexta-feira (30). As listas foram divulgadas e contemplam pessoas nascidas em 1995, que também pode conferir a plataforma municipal Vacine Já. Até esta quinta, Fortaleza aplicou 1.953.748 doses entre D1, D2 e dose única (Janssen).

  • Fortaleza divulga listas de vacinação para esta sexta-feira, e chega aos nascidos em 1995; confira

O município parou a aplicação de D1 pois esperava recebimento de novas doses pelo Governo do Ceará, mas pode retornar após a chegada de mais vacinas. Nesta quinta-feira (29), Fortaleza aplica apenas a segunda dose naqueles que perderam o primeiro agendamento ou chegaram na data limite para o reforço do imunizante.

A secretária-adjunta de Saúde de Fortaleza, Aline Gouveia, comemorou o retorno da aplicação de D1. “Trazemos aqui a boa notícia também de que hoje nós recebemos novos lotes de vacina e estaremos em breve fazendo a divulgação da nossa programação”, destacou a secretária.

Expectativa e emoção

O momento foi bastante aguardado por Aline Medeiros, jovem agendada para a vacinação nesta sexta em Fortaleza. “É uma expectativa muito grande de receber a vacina”, comenta a jornalista que não esconde o nervosismo.

“Foram muitos meses de apreensão, isolamento e agora, apesar da demora que aconteceu no país em finalmente conseguir a vacina, eu acho que estamos vendo uma luz no fim do túnel. Acho que esse seja o sentimento de todo mundo”, complementa Aline.

Para Lígia Miranda, a expectativa veio também com surpresa. "Eu não esperava que eu fosse ser vacinada tão rápido assim, achei que fosse mais para o final do ano, mas finalmente chegou o meu momento. Estou muito feliz com isso", comenta a jovem que trabalha em uma agência de publicidade.

"Ela, que está agendada para a primeira dose, inclusive, já pensa até nas possibilidades que podem retornar após a segunda dose. "Vou poder ver meus amigos, abraçar minha família então estou muito feliz com isso. Espero que a vacinação continue correndo e que todo mundo se vacine logo", complementa Lígia.

Assista às notícias do Ceará no G1 em 1 Minuto

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar