Carregando...

Eleições suplementares em Barro e Viçosa do Ceará têm data marcada, define TRE-CE

Sessão que definiu a data das novas eleições nas duas cidades cearenses foi realizada nesta quinta-feira (14) no TRE-CE. — Foto: Reprodução/TRE

Sessão que definiu a data das novas eleições nas duas cidades cearenses foi realizada nesta quinta-feira (14) no TRE-CE. — Foto: Reprodução/TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) definiu nesta quinta-feira (14) a data das eleições suplementares para os cargos de prefeito e vice-prefeito dos municípios de Barro e Viçosa do Ceará. O pleito vai ser realizado no dia 5 de dezembro de 2021.

Na mesma sessão, foram aprovadas e regulamentadas as prestações de contas das campanhas eleitorais dos dois municípios cearenses.

  • Tribunal Regional Eleitoral mantém cassação de prefeito e vice de Viçosa do Ceará

Cassações

O TRE manteve, no dia 8 de fevereiro deste ano, a cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, José Firmino (MDB), e do vice, Marcelo Ferreira Moreira (MDB), por abuso de poder político e conduta vedada nas Eleições 2020.

Após a decisão do TRE, foi deferida liminar pelo Tribunal Superior Eleitoral para manter o prefeito no cargo até o julgamento do recurso pelo próprio TSE. Na sessão do último dia 5 de outubro, a Corte Superior manteve a cassação e determinou a realização imediata de nova eleição.

No dia 27 de agosto deste ano, O TRE confirmou a cassação dos diplomas do prefeito e do vice do município de Barro, José Marquinélio Tavares (PSD) e José Vanderval Feitosa (PSD), respectivamente.

A Corte manteve, por unanimidade, a cassação dos gestores por abuso de poder econômico e fraude em contratações. Além disso, declarou a inelegibilidade de ambos pelo período de 8 anos a partir da data das eleições de 2020.

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*