/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/P/s/JjD1AOTGmhT2DY10cXQg/whatsapp-image-2022-06-22-at-18.11.42.jpeg)
Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, é um dos pontos da programação da VII Semana de Política Sobre Drogas. — Foto: SPS/Reprodução
A VII Semana Estadual de Políticas sobre Drogas, com o tema “O papel do controle social na construção da política sobre drogas”, acontece em Fortaleza até a próxima sexta-feira (24). A ação é coordenada pela Secretaria Executiva de Políticas sobre Drogas, que faz parte da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).
- Compartilhe no WhatsApp
- Compartilhe no Telegram
Durante toda a semana, haverá atendimento em pontos diversos da cidade para a população em situação de rua. Além da aplicação de teste que pode apontar a ocorrência de problemas em relação ao uso de álcool e outras drogas, a equipe da Unidade Móvel de Política sobre Drogas realiza um atendimento multidisciplinar, acolhendo e orientando quem busca ajuda.
LEIA TAMBÉM:
- Uso medicinal de maconha é aprovado pelo Conselho Estadual de Saúde do Ceará
- Mãe consegue na Justiça direito de plantar maconha em casa para uso medicinal da filha com condição rara, no Ceará
A Estação percorrerá diversos pontos, como Terminal do Papicu e da Parangaba, Parque do Bisão, Praça da Bandeira, e o Viaduto da Borges de Melo.
A organização informa que as diversas ações vão realizadas para ampliar e enriquecer o debate sobre a prevenção de problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas. Também será um espaço de divulgação de práticas já desenvolvidas no Ceará, por meio de webinários, workshop e mesas redondas, contando com a participação de especialistas na temática e municípios.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/N/a/y78t8RRReMoBHJOLhQnw/bdes-pgm-g1-morte-por-alcool.mov-snapshot-04.17-2020.03.04-11.14.51-.jpg)
Evento itinerante debate problemas relacionados ao uso de álcool e outras drogas, em Fortaleza. — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
“Será uma semana de aprendizado e troca de conhecimentos. Temos uma rede de pessoas engajadas na política sobre drogas que trabalham com cuidado, prevenção e reinserção social. Mais do que expor nossas ações, desejamos aprimorar as políticas sobre drogas com inovação e foco na proteção social”, destacou a secretária executiva de Políticas sobre Drogas, Rejane Sales.
Nesta quinta-feira (23), o tema do webnário será “Experiências municipais nas Políticas sobre Drogas”. A Unidade móvel fará abordagens das 9h às 16h no terminal da Parangaba e no viaduto da avenida Borges de Melo. O encerramento ocorrerá no dia 24 de junho, das 9h às 16h, com o projeto Acolher, dessa vez no parque do Bisão, na avenida Beira Mar.