Carregando...

Chove em 62 cidades do Ceará entre as manhã de sábado e domingo; Morada Nova registra maior precipitação

Choveu em mais de 60 cidades do Ceará entre as 7h de sábado (2) e as 7h deste domingo (3), conforme o balanço da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Até as 11h, foram registradas precipitações em 62 de 70 municípios cujas informações já foram enviadas ao órgão.

As maiores precipitações, com chuvas acima de 40 milímetros, foram registradas em cidades do interior do Estado. São elas: Morada Nova (46,9 mm), Madalena (42 mm), Quixeramobim (41,4 mm) e Pentecoste (40,8 mm).

LEIA TAMBÉM:

  • Ceará tem mês de junho mais chuvoso em 18 anos

Em Fortaleza, foi registrada apenas uma chuva de 5,4 milímetros, no posto do Caça e Pesca e 2 milímetros no posto da Defesa Civil. Bem diferente do cenário de sábado (2), quando a capital registrou a segunda maior precipitação do Estado, com 58,8 milímetros de chuva. Na ocasião, a cidade ficou atrás apenas de Pindoretama, que teve 64 milímetros de precipitação.

Previsão

A previsão da Funceme para este domingo é de céu variando de nublado a parcialmente nublado em todas as macrorregiões, com chuva isolada na faixa litorânea e no Maciço de Baturité. Nas demais regiões, há baixa possibilidade de chuva.

Ainda conforme o órgão, as chuvas tendem a acontecer no período da manhã na faixa litorânea e Maciço de Baturité, à tarde em todas as macrorregiões e à noite no Sertão Central e Inhamuns, Região Jaguaribana e Cariri.

Assista às notícias do Ceará no g1 em 1 Minuto


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Calendar