Carregando...

Mais de 50 luminárias foram instaladas durante o mês de maio em Divinópolis

Durante o mês de maio, 54 novas instalações de luminárias foram instaladas nas ruas de Divinópolis, incluindo o acesso ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG), na Rua Castro no Belvedere.

De acordo com a Prefeitura, o contrato licitatório para instalação prevê 1.042 luminárias instaladas no valor de R$ 5,3 milhões. Desde o começo do ano já foram 260 novas instalações. O Executivo explicou que o custo médio para implantação de uma luminária onde não tem rede elétrica é de R$ 5,1 mil. Ao todo, serão contempladas 429 ruas do município neste contrato.

Os dados são do relatório da Gerência de Iluminação Pública Iluminação da Secretaria Municipal de Operações e Serviços Urbanos (Semsur). Também são instalados postes, extensão de rede e transformador.

Outras dezenas de ruas foram iluminadas nos primeiros cinco meses da atual gestão do Executivo. A nova iluminação foi instalada na entrada do Bairro Jardinópolis, Comunidade Boa Vista e Bairro Santo, entre outras localidades.

Instalações

Mais 613 instalações estão pendentes para terminar o contrato e a previsão é finalizar até o fim do ano. O relatório apontou ainda que, de maio a dezembro do ano passado, foram instaladas 235 luminárias com 115 vias atendidas.

A entrada do Bairro Jardinópolis, Comunidade Boa Vista e Bairro Santo André foram algumas localidades beneficiadas com as instalações.

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*