Carregando...

Vacinação contra a Covid-19: Prefeitura de Divinópolis divulga lista com 900 trabalhadores em saúde para imunização

Vacinação contra a Covid-19 em Divinópolis — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Vacinação contra a Covid-19 em Divinópolis — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

Nesta terça-feira (8), a Prefeitura de Divinópolis disponibilizou uma lista com 900 trabalhadores em saúde que podem ser imunizados contra a Covid-19. A vacinação será no próximo sábado (12), com a AstraZeneca, no Divinópolis Clube.

  • Prefeitura reabre cadastro para pessoas com mais de 25 anos com comorbidades em Divinópolis

A Prefeitura ressalta que as pessoas que estiverem na lista levem, preenchida, uma declaração de atuação na área da saúde, que estará disponível no site do Executivo. É preciso ainda apresentar a cópia da Carteira de Trabalho que comprova o vínculo empregatício na área da saúde. Para esta imunização não basta ser profissional da saúde, é obrigatório que esteja trabalhando na área.

A pessoa que receberá a vacina deve também apresentar documento de identidade com foto, comprovante de endereço, carteira do Sistema Único de Saúde (SUS) ou na unidade de saúde, além do cartão de vacina.

Quem estiver na lista e não estiver atuando na área, ou não cumpra outros requisitos para a vacinação, a Administração Municipal pede que essa pessoa retire o nome da lista para que a vaga possa ser repassada para outra pessoa.

A Prefeitura ressalta que é preciso ter atenção com o local indicado de vacinação e respeito com o horário marcado no comprovante de cadastramento. Para se imunizar, a pessoa não pode ter recebido outra vacina nos últimos 14 dias e não ter tido Covid-19, com início dos sintomas nos últimos 30 dias e não estar com sintomas de Covid-19.

A lista está disponível on-line.

Vacinação Solidária

A Prefeitura de Divinópolis segue com a campanha para arrecadação de alimentos. As pessoas que se dirigirem aos postos de vacinação por meio de drive-thru podem fazer a doação de alimentos não perecíveis que serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas:

200 vídeos


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*