Carregando...

Semana começou com tempestades no RJ

A semana começou com tempestades em várias regiões do estado do Rio de Janeiro. Em locais como Angra dos Reis, Magé e Três Rios choveu mais de 100 milímetros em cerca de 12 horas. 

Fortes áreas de instabilidade passaram sobre o estado do Rio de Janeiro durante o domingo, 10 de janeiro, provocando temporais em várias regiões do estado. Desta vez na cidade do Rio de Janeiro não teve muita chuva, mas locais na Baixada Fluminense no |Médio Paraíba e na Costa Verde registraram grandes volumes.

A tempestade mais impressionante ocorreu na região de Três Rios onde o Instituto Nacional de meteorologia registrou 74,6 mm em apenas 1 hora de chuva. O total acumulado em 2:00 foi de aproximadamente 95 mm e o total em 12 horas foi de 125,2 mm.

Confira alguns volumes de chuva elevados registrados pelo Cemaden no período de 12 horas, entre 13h 30 de 10/1/2021 e 1h30 de 11/1/2021

Angra dos Reis/Itanema: 124,5 mm

Magé/centro: 113,2 mm

Três Rios/Mirante Sul: 110mm

Queimados/fazendinha: 98mm

Paraíba do Sul/Limoeiro: 86,6 mm

Piraí/Arrozal: 79,8 mm

Partido Alferes/ Avelar: 74,8 mm

Previsão do tempo para o RJ

As áreas de instabilidade atuam com menos intensidade sobre o estado do Rio de Janeiro nesta segunda-feira, 11 de janeiro. Todo estado terá períodos com sol e rápida elevação de temperatura pela manhã. No Grande Rio, na região Serrana, no Noroeste Fluminense, na Costa Verde e no Médio Paraíba há condições para algumas pancadas de chuva entre à tarde ou à noite, que devem ocorrer em pequenas áreas. Porém algumas dessas pancadas podem ser moderadas a fortes, inclusive sobre o Grande Rio.

O tempo fica firme sem previsão de chuva na região dos Lagos e no Litoral Norte Fluminense.

Durante a terça-feira, 12 de Janeiro, o tempo deve ficar firme o dia todo na região da cidade do Rio de Janeiro, na região dos Lagos e no Litoral Norte Fluminense, mas as outras áreas do estado do Rio vão ter um pancadas de chuva à tarde e à noite

Veja também:

Previsão Brasil - Grande frente fria chega ao RS
  • assistir Previsão Brasil - Grande frente fria chega ao RS
  • separator
  • 0
  • comentários


Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados*

Últimas notícias








Calendar