Carregando...

CPI da Covid

Lewandowski nega liminar ao governador do AM para anular pedido de indiciamento na CPI

Ministro do STF disse não ver impedimento para que comissão encaminhe dados ao MP e à polícia para apuração. CPI pediu indiciamento de 80 pessoas, incluindo Bolsonaro e ministros.

CPI da Covid: Senado aprova 'observatório' para monitorar desdobramentos da comissão

Relatório final da CPI propõe indiciamento de 78 pessoas, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, e duas empresas. Documento também sugere diversos projetos de lei ao Congresso.

Cúpula da CPI entrega relatório final ao presidente do STF, Luiz Fux

Documento foi aprovado na terça; desde então, senadores já entregaram cópias ao presidente do Senado, à PGR e ao ministro do STF Alexandre de Moraes. Texto propõe 80 indiciamentos.

Senadores entregam a Pacheco relatório final da CPI da Covid

Documento foi aprovado na terça após seis meses de trabalho da comissão. Parecer recomenda projetos de lei para reforçar combate às fake news e ajudar 'órfãos da pandemia', entre outros.

Após receber relatório da CPI, Aras diz que apuração sobre autoridades com foro pode 'avançar'

Afirmação foi feita em rede social após procurador-geral da República ter recebido o relatório final da CPI das mãos de senadores. Cabe à PGR avaliar medidas relacionadas a pessoas com foro.

CPI da Covid aprova relatório, atribui nove crimes a Bolsonaro e pede 80 indiciamentos

Documento de 1.289 páginas, elaborado ao longo de seis meses, será enviado a órgãos de investigação. Texto inclui projetos para punir fake news e criar pensão para órfãos da pandemia.

CPI: relatório pede ao TCU que apure se houve interferência política em órgão da Saúde

Relatório será votado nesta terça. Conitec se reuniu no dia 21 para votar estudo contrário a drogas ineficazes para Covid, e votação terminou empatada; relator da CPI quer anular reunião.

Renan inclui governador e secretário do Amazonas entre os indiciados e encerra controvérsia com Braga

Com isso, versão mais atualizado do relatório tem o pedido de indiciamento de 78 pessoas, entre elas, do presidente Jair Bolsonaro.

CPI: número de pedidos de indiciamento em relatório deve chegar a 78, diz Randolfe

Mudanças foram discutidas em reunião nesta segunda (25). No encontro, também foi decidido que será votado em plenário nesta terça (26) um requerimento que propõe o envio de um pedido ao STF para que B

MP tem que ser 'mágico' para não pedir punição de ninguém, diz Aziz sobre relatório da CPI

Relatório pede indiciamento de Bolsonaro e mais 65 pessoas por supostos crimes em relação à pandemia. Documento será votado na semana que vem e deverá ser encaminhado à PGR.

Charlatanismo, corrupção e fraude. Lista mostra todos os 24 crimes e quem poderá ser indiciado.

Relatório pediu o indiciamento de Bolsonaro por estimular o uso de remédios sem eficácia.Para Fernando Bezerra, as declarações do presidente são 'liberdade de expressão'.

CPI da Covid: assista aos momentos mais polêmicos e marcantes em quase seis meses de comissão

Troca de ofensas, prisão de Roberto Dias, machismo contra senadora, discurso anti-homofobia e depoimentos emocionados estão entre os principais momentos da CPI da Covid.

Bolsonaro, Pazuello, donos da Prevent Sênior, Carlos Wizard e Luciano Hang estão na lista. Versão final deve ser lida nesta quarta-feira.

Saiba o que prevê a nova versão do senador Renan Calheiros para o relatório da CPI da Covid

Minuta do relatório, que ainda pode sofrer mudanças, tem mais de 1,1 mil páginas. Relatório final será apresentado nesta quarta-feira durante reunião da comissão.

Minuta do parecer final atribui crimes sobre esse tema a Bolsonaro, Pazuello, Mayra Pinheiro, Nise Yamaguchi e Osmar Terra, entre outros. Citados seguiram divulgando medicamentos, mesmo após ciência p

Minuta (texto provisório) começou a ser distribuída pelo relator Renan Calheiros (MDB-AL) para os demais senadores. Leitura do texto final está prevista para esta quarta na CPI.

Após atritos, Renan começa a apresentar relatório final da CPI da Covid para senadores

Divulgação antecipada de trechos do parecer gerou estresse entre membros do grupo majoritário da comissão. Documento tem mais de mil páginas e deve ser lido na CPI na próxima quarta.

'A emoção bateu', diz intérprete que traduziu para libras depoimento de órfã da Covid à CPI

Estudante de psicologia João Gleverson de Oliveira, de 33 anos, relatou 'respiração descompassada' durante manifestação de jovem de 19 anos que perdeu pai e mãe para a Covid.

'Tudo que saiu na imprensa eu vou exigir que ele mantenha', diz Aziz sobre relatório de Renan

No texto, Renan Calheiros atribui 11 crimes a Jair Bolsonaro e propõe indiciamento de 63 pessoas, entre as quais ministros, ex-ministros, filhos do presidente, deputados e médicos.

'A nossa dor não é mimimi, nós não somos palhaços', diz à CPI pai que perdeu filho para a Covid

Comissão ouviu sete familiares de vítimas fatais da pandemia; relatório final deve ser apresentado nos próximos dias. Taxista Márcio Silva cobrou pedido de desculpas de Bolsonaro.

CPI: afetados pela Covid relatam hospitais lotados, dificuldade com órfãos e criticam governo

Comissão dedicou sessão desta segunda (18) a ouvir pessoas que tiveram Covid ou perderam familiares para a doença. Brasil soma 603.324 óbitos e 21,6 milhões de casos confirmados.

Renan diz que leitura do relatório final da CPI da Covid foi adiada

Leitura estava marcada para a próxima terça (19) e, segundo Renan, ainda não tem data definida. Assessoria do presidente da CPI, Omar Aziz, confirmou adiamento.

Entenda o que são os 11 crimes que a CPI da Covid deve atribuir a Bolsonaro

Relatório final da comissão deve apontar que Bolsonaro responda por crimes como homicídio por omissão, charlatanismo, epidemia com morte e fraude de documentos. Votação do texto deve ser na próxima qu

CPI deve pedir indiciamento de Bolsonaro, filhos do presidente, ministros e ex-ministros

Parecer do relator Renan Calheiros (MDB-AL) será lido no próximo dia 19 e votado no dia 20. Se aprovado, relatório será enviado à PGR, que conduzirá investigações sobre indiciados com foro.