Carregando...

CPI da Covid

CPI pediu buscas no Ministério da Saúde na operação desta sexta, mas PGR opinou contra

Polícia Federal foi às ruas cumprir mandados de busca e apreensão em endereços da empresa Precisa Medicamentos. CPI quer documentos sobre a negociação da vacina indiana Covaxin, suspeita de irregulari

Parecer da Advocacia do Senado é contrário a apontar gabinetes de senadores que lobista visitou

CPI da Covid aprovou requerimento em que pede informações sobre quantas vezes Marconny Faria entrou no Senado, as datas, os destinos e quem autorizou.

CPI ouve diretor de empresa de planos de saúde acusada de prescrever 'kit Covid' ineficaz

STF decidiu que diretor-executivo da Prevent Senior tem direito de não responder perguntas que possam incriminá-lo. Empresa teria 'assediado' pacientes para usarem cloroquina, diz senador.

Senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, pretende incluir no parecer final possibilidade de revisão dos critérios relacionados ao processo de impeachment.

CPI: acusado de mentir, suposto lobista muda depoimento sobre relação comercial com advogada de Bolsonaro

Marconny Ribeiro e Karina Kufa trataram sobre indicações de cargos no governo federal, dizem senadores. Mensagem também mostra pedido de uma 'call' entre eles para 'tratar dos negócios'

Presidente da CPI quer incluir ministro da CGU no relatório final como 'prevaricador'

Omar Aziz afirmou que ministro Wagner Rosário tinha conhecimento de irregularidades no Ministério da Saúde e não tomou providências. Ministro diz que acusação é 'calúnia'.

CPI da Covid aprova convocação da ex-mulher de Bolsonaro

Comissão diz ter indícios de que Ana Cristina Siqueira Valle atuou para fazer indicações a cargos no governo federal a pedido de advogado apontado como lobista e ouvido nesta quarta.

CPI: Suposto lobista confirma 'amizade' com Jair Renan e diz que o ajudou a criar 'empresa de influencer'

Marconny Ribeiro também disse que recebeu o filho do presidente Jair Bolsonaro "três ou quatro vezes" em casa. Ele confirmou ainda que conhece a ex-mulher de Bolsonaro e a advogada do presiden

Marconny Ribeiro foi convocado após a comissão obter mensagens com um ‘passo a passo’ para fraudar licitação no Ministério na Saúde. Textos fazem menção a um senador, mas não identifica quem seria.

Ele disse que foi sondado para assessorar politicamente a empresa em tratativas com o Ministério da Saúde.

CPI da Covid ouve nesta quarta advogado apontado como lobista da Precisa Medicamentos

Justiça autorizou a condução coercitiva de Marconny Albernaz Ribeiro caso ele não compareça para prestar depoimento.

Juristas indicam em parecer à CPI que Bolsonaro cometeu crime de responsabilidade na pandemia

Grupo é coordenado pelo ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior. Texto deve embasar parecer do relator da CPI, Renan Calheiros, a ser entregue na próxima semana.

Marcos Tolentino nega ser 'sócio oculto' do FIB Bank, que, embora não seja banco, deu garantia para compra de vacina pela Precisa Medicamentos. Contrato com governo acabou encerrado.

CPI: Tolentino diz que conhece Barros 'há muitos anos' e nega participação em negociações da Covaxin

Advogado, suspeito de ser sócio oculto de empresa que deu garantia de R$ 80,7 milhões para a compra da vacina indiana, prestou depoimento à comissão.

TCU suspende aditivo de contrato que autorizou Ministério da Saúde a pagar 18 vezes mais por serviço

Para técnicos do Tribunal de Contas da União, há indícios de 'tentativa de fraude' em contrato entre Ministério da Saúde e empresa VTCLog para transporte de insumos.

Ministra vê pedido da CPI 'inapropriado' e decide não analisar condução coercitiva de lobista

Para ministra do STF, pedido foi 'inapropriado' porque foi apresentado antes mesmo de Marconny Albernaz não ter comparecido à comissão.

Cármen Lúcia nega recurso e mantém convocação de suposto lobista da Precisa na CPI da Covid

Defesa de Marconny Albernaz de Faria afirmou ao Supremo que ele não poderia ser obrigado a comparecer porque figura como investigado. Ministra rejeitou argumentação.

Preso em 2020, ex-secretário de Saúde do DF se diz inocente e nega relação com empresa investigada

Francisco Araújo depôs à CPI. Ele foi preso em agosto, na Operação Falso Negativo, que apura fraudes em licitação e venda de testes de baixa qualidade contra a Covid-19.

Alessandro Vieira afirmou também que, em sessão fechada, CPI analisou material sob segredo de Justiça. Lobista Marconny Albernaz era esperado nesta quinta, mas não apareceu e CPI acionou a polícia leg

CPI da Covid pede ao Supremo condução coercitiva de suposto lobista da Precisa

Marconny Albernaz Ribeiro deveria prestar depoimento nesta quinta (2), mas não compareceu. Suposto lobista apresentou atestado médico.

CPI espera ouvir nesta quinta lobista que apresentou atestado médico para não comparecer

Senadores pretendem questionar advogado Marconny Albernaz sobre negociação de contrato bilionário com a Precisa Medicamentos, para compra da vacina indiana Covaxin.

CPI: médico que deu atestado a suposto lobista da Precisa quer cancelar documento, diz Randolfe

Advogado Marconny Ribeiro informou 'dor pélvica' para não depor nesta quinta. Vice-presidente da CPI diz que médico 'notou uma simulação' do paciente e que convocação está mantida.

VTCLog: motoboy foi duas vezes ao departamento de ex-diretor da Saúde, aponta registro da portaria

Ivanildo Gonçalves disse à CPI que em uma das ocasiões entregou um pen drive. Comissão apura se Roberto Dias recebeu dinheiro para favorecer empresa em contrato com ministério.

CPI da Covid aprova quebra de sigilos de motoboy da VTCLog

Ivanildo Gonçalves prestou depoimento à CPI nesta quarta (1º). Decisão foi tomada após motoboy ter se negado a entregar voluntariamente o telefone celular.

Prisão de Roberto Dias foi decretada em 7 de julho, e ex-diretor foi solto após fiança. Justiça em Brasília anulou prisão e determinou devolução do dinheiro. Para CPI, decisão cabia ao STF.

Últimas notícias







Calendar